Publicidade

Hyundai HB20 vai mudar drasticamente de visual no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Novembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Matheus Argentoni/ Canaltech
Matheus Argentoni/ Canaltech

O Hyundai HB20 é um dos melhores carros compactos do Brasil e isso tem se refletido em suas vendas, sempre se posicionando como um dos modelos mais emplacados em nosso mercado. Com ótimo motor e excelente pacote de equipamentos, a nova geração, lançada no final de 2019, agradou o público e aos críticos, exceto por um aspecto: a aparência. Com isso em vista, a montadora já prepara uma grande mudança visual para o produto, que será lançada já em 2022.

Essa data tão próxima pode ser explicada pelos flagras recentes feitos pelo pessoal do canal Falando de Carro, que conseguiu visualizar o HB20 completamente reestilizado coberto de camuflagens e panos. Como a foto foi feita em rodagem e com o vento batendo na grade, foi possível notar como será a silhueta e os desenhos do automóvel e, ao que tudo indica, a inspiração mais clara é no também compacto Hyundai i20, vendido na Europa.

Já no interior, não foi confirmado se haverá grandes mudanças, mas é certo que o já bom conjunto de equipamentos presente nas versões topo de gama seja mantido, como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e o competente módulo de conectividade Hyundai Bluelink, que oferece recursos como recuperação veicular e comandos remotos por meio do smartphone.

Continua após a publicidade

Sob o capô, os motores devem ser os mesmos presentes na atual gama: o 1.0 Kappa aspirado de 80cv e 10,4 kgf/m de torque e o excelente 1.0 turbo de 120cv e 17,8 kgf/m de torque. O 1.6, de bom desempenho, mas concepção mais antiga, deve ser retirado do catálogo por completo, já que hoje ele equipa somente o HB20X, já avaliado aqui no Canaltech.

A expectativa é de que o novo HB20 chegue ao mercado na metade de 2022, já como linha 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: MobiAuto