Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Táxis aéreos mais pertos: Hyundai e Uber esperam lançar carros voadores até 2028

Por| 13 de Novembro de 2020 às 19h20

Link copiado!

Uber
Uber

A Hyundai segue otimista com relação aos seus carros voadores. De acordo com o CEO da empresa na América do Norte, Jose Muñoz, o trabalho de parceria com a Uber segue a todo vapor; e o lançamento deste ousado projeto pode acontecer em menos de 10 anos — 2028 para ser mais exato.

Em coletiva de imprensa comandada pela Automotive Press Association, o CEO da Hyundai North America prevê que os carros voadores, ou táxis aéreos, como os executivos da montadora estão chamando, possam funcionar em cidades como Los Angeles e Nova Iorque em até oito anos, já que, segundo eles, são locais com mais infraestrutura para receber esse audacioso projeto.

Segundo analistas, essa projeção parece um tanto quanto otimista, pois ainda há muito a ser feito no campo tecnológico e existe uma série de burocracias a serem cumpridas junto a órgãos governamentais. Contudo, Muñoz revelou que a montadora já construiu veículos adequados para voar que podem acomodar de cinco a seis passageiros e se locomover em curta distância.

Continua após a publicidade

O executivo afirma, ainda, que vê a aeronave como um veículo para ir a qualquer lugar, no entanto. Em vez disso, eles podem pegar passageiros em locais urbanos ou suburbanos e, em seguida, voar para um aeroporto importante ou outros pontos específicos.

Fonte: CNET