Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros da Tesla podem ter placas gráficas da AMD, sugere vazamento

Por| 11 de Novembro de 2020 às 14h45

Link copiado!

Reprodução/David von Diemar (Unsplash)
Reprodução/David von Diemar (Unsplash)
Tudo sobre Tesla

A AMD está em grande fase e todo mundo sabe, mas este vazamento pode colocar a empresa em um outro patamar se pensarmos em inovação e entretenimento — mas com uma ajudinha da Tesla. Outro sinônimo de ostentação, os carros da empresa de Elon Musk contam com um belo e eficiente sistema de infotenimento, capaz, até, de rodar alguns jogos. Mas, e se fosse possível, por exemplo, jogar alguns games mais parrudos com uma placa da AMD?

De acordo com o leaker Patrick Shur, alguns documentos vazados mostram que a Tesla deve, em um futuro próximo, instalar as GPUs Navi 23, da AMD. Claro que devemos encarar com boa dose de ceticismo, mas, dada a porcentagem de acerto de Shur, é bem possível que vejamos os Model 3, X e demais carros da Tesla com uma capacidade gráfica ainda melhor em suas telas.

Continua após a publicidade

Hoje já é possível jogar nos Teslas graças aos aplicativos Tesla Arcade e Tesla Toybox, mas desde que o carro esteja parado, claro. Você pode usar a tela sensível ao toque e, em alguns casos, até o volante. Ainda não se sabe o poderio que essa GPU poderia trazer ao carro, mas, não se surpreenda se vir jogos AAA rodando nos carros da Tesla em um futuro não tão distante.

Para preservar sua fonte, Shur acabou excluindo as imagens dos documentos, o que deve aumentar a desconfiança dos entusiastas. Vamos aguardar por mais informações.

Fonte: TechRadar