Publicidade

Hyundai Creta elétrico já tem data para ser lançado

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2023 às 16h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Hyundai deve lançar uma versão elétrica do Hyundai Creta em 2025. Devido ao sucesso do SUV compacto, que é um dos carros globais da marca sul-coreana, a variante zero emissão tem seu desenvolvimento praticamente garantido e já com local de produção definido: a Índia.

Segundo apuração do pessoal do AutoCar Índia, a Hyundai quer utilizar sua fábrica no país para a produção dessa versão elétrica do Hyundai Creta. Por lá, o governo local distribui incentivos para as montadoras produzirem modelos zero emissão, já que a Índia é um dos países que mais poluem no planeta.

O portal revela, ainda, que o possível Hyundai Creta elétrico seria feito com base no modelo a combustão já feito no país, e vendido em outras localidades, como a Rússia. A versão brasileira, produzida aqui na fábrica de Piracicaba/SP, é a variante original desse modelo, sem o facelift recente já realizado pela montadora no exterior.

Continua após a publicidade

Caso essa informação seja confirmada, poderemos ver uma versão elétrica do SUV compacto sul-coreano antes mesmo de a variante híbrida ser desenvolvida. A Hyundai é muito misteriosa quanto ao lançamento de carros eletrificados no Brasil, embora tenha trazido, na surdina, o Hyundai Ioniq sedan.

Atualmente, o mercado brasileiro tem somente um SUV compacto elétrico disponível: o Peugeot e2008 GT.

Continua após a publicidade