Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda divulga primeiras fotos oficiais do novo CR-V

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2022 às 18h20

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

novo Honda CR-V, parte do “pacotão” que a montadora japonesa está preparando, e que tem o Brasil como um dos mercados certos, teve as primeiras imagens oficiais divulgadas pela marca nesta terça-feira (24). Elas não mostram o design completo, como as que o Ministério da Indústria e Tecnologia da China deixou vazar, mas confirmam o novo visual do SUV.

“Robustez, conheça a sofisticação. Fique ligado para mais informações sobre o novo Honda CR-V”, resumiu a fabricante japonesa, em uma publicação postada na conta global da Honda no Twitter, acompanhada de duas imagens parciais.

Continua após a publicidade

As fotos mostram apenas partes da dianteira e da traseira da nova geração do SUV, mas confirmam o que as imagens vazadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China haviam publicado anteriormente no site oficial do órgão governamental do país. A única diferença, aparentemente, é a presença de uma guarnição prateada no pára-choque dianteiro, algo que não foi notado nas imagens previamente divulgadas.

Na frente, o renovado Honda CR-V apresenta ainda um capô mais alongado do que a versão anterior, faróis em LED finos e um visual mais clean. Na traseira, as lanternas em forma de "L" foram mantidas e se estendem para as laterais, lembrando um pouco o visual do Volvo XC60, outro SUV que faz muito sucesso aqui no Brasil.

CR-V será uma entre muitas novidades da Honda

Continua após a publicidade

Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da American Honda Motor, revelou que a Honda apresentará modelos totalmente novos do CR-V este ano, seguido pelo Accord híbrido, que representará 50% do mix de vendas de cada modelo. O novo CR-V, aliás, está confirmado para o Brasil, mas, a princípio, em sua versão a combustão.

“Os veículos elétricos híbridos são eficazes na redução das emissões de gases de efeito estufa e são um caminho crítico para a visão da Honda de 100% de vendas de veículos com emissão zero na América do Norte até 2040. Tornar líder de volume de nossos principais modelos híbrido-elétricos aumentará drasticamente as vendas eletrificadas na linha Honda, uma estratégia que será aumentada pela chegada de um Civic Hybrid no futuro”, comentou.

Durante a apresentação realizada nos Estados Unidos, a montadora japonesa revelou que as vendas de veículos eletrificados da marca estabeleceram um novo recorde anual em 2021, superando 100.000 unidades pela primeira vez. O campeão foi o CR-V Hybrid, seguido por Accord Hybrid e Insight. Foi o 5º ano consecutivo de aumento nas vendas de veículos eletrificados Honda.

Continua após a publicidade

Fonte: Honda