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Honda City com novo design é registrado no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A 5ª geração do Honda City chegou há pouco tempo no Brasil, mas em breve deve sofrer uma sutil mudança. O design da versão 2024 do sedan foi registrado pela montadora no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e esse é o primeiro indício de que as novidades lançadas lá fora têm caminho aberto para chegar por aqui.

Ao todo são quatro os registros reservados sob propriedade da Honda que dizem respeito ao novo City: um com o desenho das mudanças no para-choque dianteiro, um com o novo design do traseiro e outras duas imagens de grades frontais, uma delas referente à versão esportivada do sedan compacto, o City RS.

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As mudanças aplicadas nos para-choques foram feitas para que eles pudessem contar com difusores. O traseiro, inclusive, mostra os refletores “imitando” essas peças ao serem posicionados em um local novo, na parte inferior.

As opções de grade mostram dois tipos de acabamento — um mais tradicional, com linhas horizontais e o emblema ao centro; e outro inovador, com a grade em colmeia. Na Índia, o modelo que apresenta as renovações visuais no site oficial adotou o visual mais moderno, com a grade em colmeia.

City 2024: motorização e equipamentos

O Honda City 2024 lançado na Índia com novo design não apresentou alterações no que diz respeito à motorização. Por lá, o sedan compacto segue oferecido com uma versão térmica e, também, com uma híbrida, que ainda não chegou ao Brasil.

Essa conta com um motor a combustão 1.5 que roda combinado com um elétrico. Juntos, entregam 126cv de potência e podem fazer até 27km/l, segundo os dados informados pela montadora japonesa.

O pacote de equipamentos recebeu um upgrade e, agora, oferece itens do Honda Sensing 360, como assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência até mesmo na versão com câmbio manual.

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Até o momento, porém, a Honda não confirmou quando (ou se) o City reestilizado e mais equipado chega ao Brasil. Como a nova versão ainda não engatou nas vendas como a marca desejava (foi o 7º mais vendido em junho), talvez os executivos esperem a confirmação da variante híbrida para anunciar, de fato, um pacote “matador” para o segmento.

Fonte: Honda