Honda City com novo design é registrado no Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A 5ª geração do Honda City chegou há pouco tempo no Brasil, mas em breve deve sofrer uma sutil mudança. O design da versão 2024 do sedan foi registrado pela montadora no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e esse é o primeiro indício de que as novidades lançadas lá fora têm caminho aberto para chegar por aqui.
- Honda ZR-V | Conheça o novo SUV que vai chegar ao Brasil em 2023
- 5 motivos para COMPRAR o novo Honda City
Ao todo são quatro os registros reservados sob propriedade da Honda que dizem respeito ao novo City: um com o desenho das mudanças no para-choque dianteiro, um com o novo design do traseiro e outras duas imagens de grades frontais, uma delas referente à versão esportivada do sedan compacto, o City RS.
As mudanças aplicadas nos para-choques foram feitas para que eles pudessem contar com difusores. O traseiro, inclusive, mostra os refletores “imitando” essas peças ao serem posicionados em um local novo, na parte inferior.
As opções de grade mostram dois tipos de acabamento — um mais tradicional, com linhas horizontais e o emblema ao centro; e outro inovador, com a grade em colmeia. Na Índia, o modelo que apresenta as renovações visuais no site oficial adotou o visual mais moderno, com a grade em colmeia.
City 2024: motorização e equipamentos
O Honda City 2024 lançado na Índia com novo design não apresentou alterações no que diz respeito à motorização. Por lá, o sedan compacto segue oferecido com uma versão térmica e, também, com uma híbrida, que ainda não chegou ao Brasil.
Essa conta com um motor a combustão 1.5 que roda combinado com um elétrico. Juntos, entregam 126cv de potência e podem fazer até 27km/l, segundo os dados informados pela montadora japonesa.
O pacote de equipamentos recebeu um upgrade e, agora, oferece itens do Honda Sensing 360, como assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência até mesmo na versão com câmbio manual.
Até o momento, porém, a Honda não confirmou quando (ou se) o City reestilizado e mais equipado chega ao Brasil. Como a nova versão ainda não engatou nas vendas como a marca desejava (foi o 7º mais vendido em junho), talvez os executivos esperem a confirmação da variante híbrida para anunciar, de fato, um pacote “matador” para o segmento.
Fonte: Honda