Honda Accord 2024 é lançado no Japão antes de vir ao Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A linha 2024 do Honda Accord Hybrid chegou ao Japão com diversas novidades, muitas delas que não serão vistas no Brasil no próximo dia 6 de outubro, data em que o sedan de luxo da marca japonesa será revelado por aqui.
- O que é um carro híbrido? | Como funciona, vantagens e preços no Brasil
- O que explica o fracasso do Novo Honda Civic no Brasil?
Em termos de design, nada de novo, já que a geração atual estreou recentemente e, por conta disso, não houve necessidade de qualquer alteração visual. Se a “cara” não é nova, então o que mudou e não vem ao Brasil nesse primeiro momento? O pacote tecnológico.
O Honda Accord que será vendido no Japão e em outros mercados tem nova moldura no painel de instrumentos digital, head-up display maior, de 10,5 polegadas, e uma grande novidade: o Experience Selection Dial, botão posicionado no meio do painel para substituir os controles antigos e comandar diversas funções, como o ar-condicionado.
O sedan também não conta mais com uma alavanca de câmbio tradicional. No lugar dela, há agora 4 botões, cada um deles com uma função específica — Ré (R), Drive (D), Neutro (N) e Park (P). Os modos de direção e o freio de estacionamento também contam com botões físicos para acionamento.
Motor híbrido do Accord segue igual
O cliente que anseia pela chegada do novo Honda Accord Hybrid ao Brasil terá, assim como o de outras partes do planeta, um sedan luxuoso com excelente conjunto mecânico — o mesmo que equipa a geração atual.
O Accord 2024 conta com o aclamado e:HEV, formado por um motor 2.0 a combustão e outros dois propulsores elétricos. O conjunto entrega potência máxima de 206cv e torque de 34,1 kgf/m ao condutor, e tem consumo médio de combustível de 21,7 km/l na cidade, 18,7 km/l na estrada e 20,4 km/l em trajeto misto, segundo os números da marca.
Honda Accord Hybrid: preço e disponibilidade
O Honda Accord Hybrid 2024 será apresentado oficialmente no Brasil no dia 6 de outubro, mas a marca ainda não confirmou quando as pré-reservas do sedan de luxo serão liberadas aos clientes.
O preço do três volumes também segue guardado a sete chaves, mas ele ocupará o topo de linha da montadora japonesa no Brasil, acima do Civic e:HEV, que hoje custa a partir de R$ 259,9 mil em todo o país.