Hennessey Venom F5 passa dos 400 km/h em teste insano; assista

Hennessey Venom F5 passa dos 400 km/h em teste insano; assista

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2022 às 18h13
Reprodução/YouTube, Henessey

Em dezembro, o Canaltech mostrou um Bugatti Chiron “voando baixo” em uma Autobahn na Alemanha. Agora, chegou a hora de um outro candidato a carro mais rápido do mundo superar os 400 km/h em um teste insano: o Hennessey Venom F5.

O modelo, que, antes do lançamento, foi anunciado pela marca como capaz de atingir velocidade máxima de 484 km/h, foi para a pista do Johnny Bohmer Proving Grounds, na Flórida e, embora não tenha atingido o “número mágico”, mostrou que isso é possível.

De acordo com a marca, a velocidade prometida não foi atingida “de propósito”, já que, segundo a Hennessey, o Venom F5 foi à pista não especificamente para despejar todo seu poder de aceleração, mas para acertar a calibração de estabilidade e aerodinâmica do modelo.

O Henessey Venom F5 em detalhes

Em outro vídeo publicado no YouTube oficial da marca, Nathan Malinick, diretor de design da Hennessey, deu uma aula sobre como o superesportivo foi projetado e a respeito do funcionamento da aerodinâmica do Venom F5.

De acordo com o executivo, o carro foi construído com mais de 3 mil peças sob medida “que culminam em uma magnífica conquista funcional e estética do design automotivo”.

Venom F5, fabricado pela Henessey, pode alcançar até 484 km/h, segundo a marca (Imagem: Reprodução/YouTube, Henessey)

Foram produzidas somente 24 unidades do Hennessey Venom F5, todas já encomendadas pelos futuros donos, e cada uma delas com um motor de 1.817 cavalos sob o capô.

Fonte: Geeky Gadgets, Henessey Performance

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.