GWM Ora 3 | Rival do BYD Dolphin já tem data para chegar ao Brasil
Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 22 de Agosto de 2023 às 08h30
![Ivo Meneghel Jr./Canaltech](https://t.ctcdn.com.br/Njuayw5yC2J7hB8dSiG5HRykGsE=/640x360/smart/i771192.jpeg)
A GWM apresentou seu hatch 100% elétrico, o Ora 3, durante o Festival Interlagos, em São Paulo, mas não havia dado detalhes sobre quando o modelo efetivamente seria lançado no Brasil.
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Agora, a montadora chinesa finalmente revelou a data em que o “anti-Dolphin” será oficialmente o mais novo integrante do portfólio da marca no país: 24 de agosto, quinta-feira.
O evento de lançamento está marcado para a região do Panamby, em São Paulo, e contará com a apresentação técnica do modelo por parte dos executivos, entrevistas e, possivelmente, um rápido test-drive, chamado pela GWM de “walkaround”.
Ora 3, mas pode chamar de “anti-Dolphin”
Apesar de a GWM evitar ao máximo comparar o Ora 3 com o Dolphin, carro elétrico que a rival BYD trouxe para o Brasil para ser um verdadeiro divisor de águas no segmento de entrada, a verdade é que o hatch pode se transformar em mais um “anti-Dolphin”.
O principal motivo está no preço. A versão de entrada do Ora 3 deve custar R$ 150 mil, mesma faixa que colocou o rival da BYD como um dos mais baratos do Brasil. Além disso, o combo formado por potência + autonomia + equipamentos também promete forçar os demais concorrentes a se mexerem.
A reportagem do Canaltechconversou com Oswaldo Ramos, CCO da GWM no Brasil, e o executivo divulgou algumas das especificações que prometem colocar o Ora 3 na briga pelo posto de novo fenômeno do mercado de carros elétricos de entrada do país.
“O Ora tem a mesma altura do T-Cross, e a ideia é atrair um público jovem, descolado, que tem performance, tecnologia e conectividade. A potência de ambos (Ora 3 e Ora GT) é a mesma, de 171 cavalos e 25,4 kgf/m. O que muda é a autonomia. A versão de entrada terá bateria de 48 kWh e a GT de 63 kWh”.
O Ora 3 oferecerá, de série, itens que hoje fazem falta a outros modelos do segmento de entrada elétrico, como frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, frenagem autônoma, tráfego cruzado dianteiro e traseiro, piloto automático inteligente com Stop&GO e full parking assist.