GM remodela Chevrolet Trax e mostra "rascunhos" do SUV
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Chevrolet finalmente apresentou a segunda geração do Trax, SUV de entrada que está há sete anos no mercado dos Estados Unidos, mas somente agora parece ter recebido 100% da atenção dos desenvolvedores. E a satisfação com o resultado foi tanta que o departamento de design até liberou algumas imagens dos rascunhos do processo criativo do modelo 2024, que chegará às lojas em 2023.
- Análise | Novo Chevrolet Tracker é mais competitivo e atraente que antecessor
- Por que os SUVs são tão populares?
O perfil oficial GM Design compartilhou o que costumam chamar de “behind the scenes look” (olhadinha nos bastidores, em tradução livre). “Estamos empolgados em compartilhar algumas imagens de desenvolvimento do novo Chevy Trax! Ótimo esboço de Tyler Moffett”, postou a Chevrolet, revelando o nome de um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto da nova geração do SUV.
Similar ao Chevrolet Seeker que é vendido na China, o Trax, ao contrário da primeira geração, agora não tem mais nada a ver com o Tracker que é vendido no Brasil. O SUV de porte médio será o modelo de entrada do segmento nos Estados Unidos, no México e no Canadá, com preços partindo de US$ 21.495 para a versão de entrada (serão 5 no total — LS, 1RS, LT, 2RS e Activ).
Como é a nova Trax?
O site oficial da General Motors nos Estados Unidos tem todos os detalhes de como é a nova geração da Chevrolet Trax. E ela tem especificações bastante interessantes, que certamente agradarão ao público da América do Norte e do Brasil, se a montadora resolver trazê-lo para cá no futuro.
A Trax tem sob o capô um motor turbo 1.2 de 3 cilindros que entrega 137 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque ao condutor em todas as versões, sempre trabalhando em conjunto com um câmbio automático de 6 velocidades.
Dependendo da versão escolhida, a nova Trax oferece excelente pacote de conectividade, tecnologia e segurança, com direito a Chevy Safety Assist, carregador sem fio para celular, central de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, lâmpadas de circulação diurna LED high-eye, frenagem de emergência, detecção de pedestre, alerta de colisão frontal e muito mais.
“A nova Trax tem tudo o que você precisa e nada que você não precise. Mais espaço. Mais recursos. Mais estilo. Este é um veículo básico que surpreenderá e encantará os clientes com seu valor. Ele desempenha um papel crítico como porta de entrada para a marca”, apostou Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet.


