Publicidade

GM recua e cancela demissões em fábricas de SP

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

A General Motors acatou a decisão da Justiça e anunciou no sábado (4) o cancelamento da demissão em massa implementada nas três fábricas da empresa no estado de São Paulo, no último dia 27 de outubro.

Com isso, os 1.245 funcionários que haviam sido dispensados das plantas de São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos voltarão aos seus postos de trabalho, tão logo os trâmites internos para o cancelamento das demissões sejam concluídos pela GM.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, responsável por organizar uma greve geral logo após o anúncio do corte, que durou 13 dias no total, a retomada dos empregos foi uma “vitória histórica dos trabalhadores” e “mostrou a força da categoria”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

TRT rejeitou liminar

A GM ainda tentou, via Tribunal Regional do Trabalho, manter as demissões dos 1.245 funcionários, 839 apenas da planta de São José dos Campos, mas todas as liminares impetradas na Justiça foram negadas pelo TRT.

Diante das derrotas nos tribunais, a montadora não teve alternativa a não ser aceitar a ordem de reintegração de todos os dispensados. Segundo a GM, as ordens judiciais serão cumpridas e nesta segunda (6), o processo de retorno dos trabalhadores será definido em uma reunião.