Futura rival da Toro, picape híbrida da BYD é flagrada no Brasil
Por Danielle Cassita |

A nova picape de porte médio da BYD já está circulando pelas ruas do Brasil. É o que mostram novas fotos publicadas pelo perfil Placa Verde no Instagram, indicando que o lançamento global do modelo pode estar próximo. Quando entrar no mercado, a picape da BYD promete competir com a Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick.
- SP começa a usar mais semáforos com IA e borda amarela; veja como funcionam
- BYD entra no top 100 de marcas mais valiosas do mundo
Com porte médio e cabine dupla, a novidade da BYD já foi vista na China. Por enquanto, o novo modelo da chinesa não tem nome oficial, mas já se sabe que sua estrutura conta com carroceria monobloco e suspensão traseira multilink.
A picape deve medir aproximadamente 5 metros de comprimento e vai ter cabine dupla — aliás, é aqui que deve estar um dos diferenciais mais esperados: pode haver um acesso direto do compartimento de carga ao interior da cabine.
Alta tecnologia e muita autonomia
Seguindo o DNA tecnológico da marca, o modelo deve contar com a Bateria Blade, considerada a mais eficiente e segura do mundo. Ainda, a picape deve vir com sistema de propulsão híbrido DM (Dual Mode) e tração integral com dois motores elétricos.
O esperado é que a versão de entrada possa alcançar de 1.000 a 1.200 km de autonomia combinada, enquanto a configuração mais potente, equipada com motor 1.5 turbo e outros dois elétricos, deve ultrapassar os 2.000 km, segundo estimativas da fabricante.
A futura rival da Fiat Toro e de outras picapes semelhantes deve ser revelada em novembro, no estande da BYD no Salão do Auitomóvel, e vai ser fabricada nas instalações de Camaçari, na Bahia. Assim, a produção nacional deve impulsionar a competitivdade do modelo entre suas concorrentes.
Leia também:
- Tesla já pensa em data para encerrar a produção de carros
- Quanto custaria um Santana antigo com o preço corrigido pela inflação?
Vídeo: CARREGADOR ULTRA RÁPIDO BYD | SALÃO DO AUTOMÓVEL XANGAI