Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Frontier eletrificada e mais: Nissan terá 30 novos carros até 2026

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Março de 2024 às 13h48

Link copiado!

Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

A “Arca da Nissan” está pronta para partir e, se o cronograma for cumprido à risca, a marca chegará em 2026 repleta de novidades. Batizado de The Arc, o plano da Nissan para os próximos três anos inclui o lançamento de 30 novos carros — 16 eletrificados, segmento que deve se tornar maioria no Brasil, e 14 a combustão.

A fabricante japonesa, que está entre as 10 que mais vendem no Brasil, informou que pretende alavancar suas vendas em mais de 1 milhão de unidades no comparativo com o ano fiscal encerrado em 2023. Para isso, diversificar o portfólio com novos lançamentos e, ao mesmo tempo, renovar a frota de carros a combustão, são pontos fundamentais.

"O plano The Arc mostra nosso caminho para o futuro. Ele ilustra nossa progressão contínua e nossa capacidade de transitar em condições de mercado em constante mudança. Este plano nos permitirá potencializar ainda mais a geração de valor e a competitividade, com mais agilidade. Ao enfrentar extrema volatilidade no mercado, a Nissan está tomando ações decisivas, norteadas pelo novo plano para assegurar a lucratividade e o crescimento sustentável", afirmou Makoto Uchida, CEO da marca.
Continua após a publicidade

Segundo o principal executivo da Nissan, o objetivo da fabricante é ter um “portfólio” equilibrado para “atender as diferentes necessidades dos clientes em mercados onde a velocidade da eletrificação é diferente”. Por isso, até o fim da década, entre 2024 e 2030, está previsto o lançamento de um total de 34 novos modelos eletrificados.

Nissan pode eletrificar a Frontier

Um dos novos modelos eletrificados que deverá chegar nessa parte final do plano The Arc, ou seja, entre 2024 e 2030, é a picape Frontier. A representante japonesa no segmento das caminhonetes médias pode ganhar uma versão híbrida ou 100% elétrica.

Continua após a publicidade

A Frontier é um dos muitos modelos mostrados em um teaser publicado nas redes sociais da Nissan, mas nenhum executivo da Nissan confirmou oficialmente que a caminhonete repaginada e com nova motorização já esteja em desenvolvimento na fábrica de Córdoba, na Argentina.

O mais provável é que a Frontier receba primeiro um facelift mais simples e, apenas mais para o fim da década, passe por uma troca completa de geração, passando, assim, a integrar o portfólio de carros eletrificados da marca japonesa.