Publicidade

Foxconn vai fabricar carros elétricos, mas não espere pelo Apple Car

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2021 às 10h10

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Foxconn

A Foxconn é a maior fornecedora e parceira da Apple quando pensamos em componentes e construção de produtos. Com fábricas espalhadas pelo mundo, é natural que os negócios entre as empresas sejam umbilicais e sempre que um lançamento seja especulado, a fabricante é logo "acionada" pela mídia para ser a responsável — e com o Apple Car não é diferente.

Com uma enxurrada de boatos, o suposto Apple Car, o carro elétrico e autônomo da Apple, é a bola da vez. Inúmeros relatos, documentos e vazamentos mostram que a Maçã vai mesmo se aventurar na indústria automotiva, inclusive buscando parceiros para ajuda-la nessa empreitada. Se seguirmos o padrão dos demais produtos da gigante de Cupertino, o caminho mais comum é de que a Foxconn fosse a responsável por montar esses carros, já que possui infraestrutura para isso.

Mas, segundo a fabricante, não será bem assim.

Continua após a publicidade

É fato que a Foxconn vai desenvolver e produzir seu próprio carro elétrico. Ela, inclusive, já está buscando locais nos Estados Unidos para instalar suas fábricas e iniciar a produção até 2023. Mas, quando indagada sobre o Apple Car, a fabricante desvia e desconversa, tratando o assunto com muito ceticismo. A alta cúpula da companhia, aliás, diz que o carro da Apple não passa de um "boato".

Muitas outras montadoras e empresas já foram vinculadas ao Apple Car, como a Hyundai, que chegou a confirmar envolvimento no projeto. Mas, ao que tudo indica, tudo está longe de ser definido. A Apple ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema, mas deve fazê-lo em breve, já que os rumores dão conta de que o anúncio comercial pode ocorrer ainda este ano.

Fonte: 9to5Mac