Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 novidades do novo Ford Territory

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Agosto de 2023 às 13h30

Link copiado!

Ivo Meneguel Jr./Canaltech
Ivo Meneguel Jr./Canaltech
Tudo sobre Ford

A nova geração do Ford Territory chegou ao Brasil trazendo novidades para o consumidor que está em busca de um novo SUV médio. A marca deixou claro que a missão do modelo é tirar vendas principalmente de dois modelos da Jeep — Compass e Commander —; para isso, fez uma série de mudanças.

A reportagem do Canaltech dirigiu o novo Ford Territory em um test-drive entre São Paulo e Itu e conversou com um dos responsáveis pelo projeto para saber quais as principais mudanças do SUV em relação à antiga geração.

Dennis Rossini, gerente de Marketing de Produto da Ford, elencou para a gente o que o novo Ford Territory tem a oferecer para ser líder de vendas do segmento no Brasil.

Continua após a publicidade

5 principais mudanças do novo Ford Territory

Dennis Rossini explicou que o novo Territory passou por testes e pesquisas para “atender aos rigorosos padrões de qualidade e desenvolvimento da Ford, entregando um rodar suave, amplo conforto para todos os ocupantes, especialmente na segunda fileira, maior espaço no porta-malas e uma performance aprimorada”.

Confira, então, as 5 principais novidades do Ford Territory.

Continua após a publicidade

5. Espaço interno

A intenção de “beliscar” uma fatia de mercado que hoje pertence ao Jeep Commander ficou clara na colocação de Dennis Rossini, que elegeu o espaço interno da nova geração do Ford Territory como uma das 5 principais mudanças do SUV:

“Dentre os diversos tópicos a se destacar, um dos mais importantes se refere ao espaço interno. Ele é o maior da categoria, superando, inclusive, veículos de categoria superior, sendo líder em espaço na primeira e segunda fileiras”.
Continua após a publicidade

4. Conjunto mecânico

Uma das maiores críticas à antiga geração do Territory, como pontuamos no nosso review de 2020, foi em relação ao conjunto mecânico do SUV, que parecia não dar conta de forma satisfatória ao imponente modelo. Segundo Rossini, isso faz parte do passado:

“Outro ponto de destaque é a performance, com novo motor 1.5 EcoBoost a gasolina de Ciclo Otto, mais potente e eficiente, e nova transmissão de 7 velocidades de dupla embreagem banhada a óleo, com menor nível de ruídos na cabine”.
Continua após a publicidade

3. Assistências ao motorista

Dennis Rossini elegeu como terceira principal mudança na nova geração do Ford Territory o pacote caprichado de itens voltados para a segurança do motorista e dos demais ocupantes do SUV, especialmente os itens de assistência à direção.

Continua após a publicidade

2. Potência e conforto

O executivo da Ford voltou a elogiar as novas configurações de motor e câmbio do Territory ao apontar a quarta alteração significativa da nova geração do SUV Ford: o capricho da cabine e os itens de conforto e infotenimento.

“Prazer de dirigir também é uma marca registrada da Ford. Por isso, além da performance aprimorada com um pacote potente de motor e transmissão citados acima, o novo Territory também traz bancos com regulagem elétrica para motorista (10 posições) e passageiro (4 posições) e assentos com ventilação, câmera 360°, painel digital de 12.3" configurável, quatro modos de condução (Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo), nova central multimídia com 12.3" (maior do segmento) e Android Auto e Apple CarPlay com conectividade wireless. Três portas USB na frente e uma atrás, ar-condicionado digital de duas zonas, com saídas de ar para a segunda fileira, luz ambiente e teto solar panorâmico”.
Continua após a publicidade

1. Design

Encerrando a lista de 5 mudanças do novo Ford Territory está, claro, o design do SUV. Segundo Dennis Rossini, a nova geração ficou muito mais bonita e essa é uma arma importante em um segmento que conta com um público muito exigente no que diz respeito ao visual do carro a ser comprado.

“Não podemos deixar de ressaltar o design e a versatilidade dessa nova geração do Territory, que conta com um design moderno e minimalista, priorizando a sofisticação dos materiais, o visual e a sensação ao toque no acabamento dos bancos, portas, volante e painel. Também oferece maior ergonomia e versatilidade com espaços inteligentes para porta-objetos espalhados pela cabine, comandos de fácil acesso e intuitivos, além de um porta-malas amplo e inteligente”, concluiu.
Continua após a publicidade

E aí: aprovou as mudanças apontadas pelo executivo da Ford como as principais para o Territory melhorar seu desempenho em vendas? Comente conosco em nossas redes sociais.