Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Ranger ganha versão híbrida com motor turbo e toque assustador

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Setembro de 2023 às 17h50

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A Ford Ranger 2024 chegou ao Brasil no fim de junho em cinco versões diferentes (XS, XLS 4x2, XLS 4x4, XLT 4WD e Limited 4WD), todas com propulsores a combustão. Desde então, os comentários sobre o lançamento de uma versão híbrida da picape ganharam corpo. E eles foram confirmados nesta quarta-feira (20).

A Ford Ranger Hybrid foi apresentada oficialmente pela montadora e será lançada no início de 2024, primeiramente nos mercados da Ásia e da Europa. O Brasil, por enquanto, não está na lista de países que receberão a caminhonete, enquanto os Estados Unidos, terra natal da montadora, terão acesso à novidade em um segundo momento.

Desvendada em sua versão topo de linha, a Wildtrack, a Ranger híbrida terá uma oferta maior de variantes no futuro, segundo revelou o Gerente de Marketing de Veículos da Ford Pro Europe, Chris Rushton. A ideia é ampliar o leque com versões mais baratas, de olho, principalmente, nos clientes que compram a picape para fins comerciais.

Continua após a publicidade

“Maior torque da história”

De acordo com a marca, a Ranger Hybrid tem seu powertrain formado pelo motor turbo 2.3 Ecoboost, que entrega 273cv de potência e 42,8 kgf/m de torque ao condutor. Atrelado ao sistema híbrido leve, porém, a promessa da Ford é que a versão híbrida da picape “entregue mais torque que qualquer outra Ranger”.

Mesmo sem divulgar oficialmente os números do lançamento, é possível imaginar que a nova caminhonete do portfólio da Ford chegará ao mercado com um número ainda mais impressionante que os 61,2 kgf/m de torque presentes na Ranger com motor 3.0 turbodiesel V6.

Continua após a publicidade

Em termos de design, as mudanças se resumem à inclusão de uma porta para carregamento da bateria, aos emblemas da variante nas duas laterais e às rodas de 18 polegadas, que foram redesenhadas com visual exclusivo.

Não há, por enquanto, qualquer imagem da cabine da Ranger híbrida, o que indica que não deverão haver grandes mudanças no que diz respeito ao quadro de instrumentos digital ou à central multimídia vertical. O pacote ADAS completo também é esperado, assim como alguma novidade relacionada ao sistema elétrico.

Qual a autonomia da Ranger Hybrid?

Continua após a publicidade

A Ford apresentou, mas não revelou por completo as especificações da Ranger Hybrid. Não se sabe, por exemplo, uma das principais informações a respeito da picape média: a autonomia que a versão entregará com o novo powertrain.

A única informação divulgada é que a Ranger deverá ter alcance máximo de 45 quilômetros no modo exclusivamente elétrico. O alcance combinado do sistema híbrido leve, porém, segue como segredo.

A boa notícia para quem pensa em comprar a picape para trabalho é que a capacidade de carga presente nas versões a combustão foi mantida. Isso significa que a Ranger Hybrid poderá rebocar um peso máximo de 3.100 kg com freio e mais 1.071 kg de carga.

Continua após a publicidade

A produção da Ranger Hybrid terá início no último trimestre de 2023, na África do Sul, e as primeiras entregas nos mercados da Ásia e da Europa devem acontecer já nos primeiros meses de 2024. O preço? Isso também é um grande mistério, pelo menos por enquanto.