Ford Ranger 2024 | Preços e versões da nova geração da picape
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
A Ford Ranger 2024 começa a ser vendida para o público geral aqui no Brasil nesta segunda-feira (26). Lançada na última semana, a nova geração da picape teve cinco versões anunciadas: XS, XLS 4x2, XLS 4x4, XLT 4WD e Limited 4WD; com somente as duas últimas tendo seus preços revelados.
- Ford investe em tecnologia para fabricar nova geração da Ranger
- Ford Ranger 2024 | 5 diferenças entre as versões do Brasil e EUA
A Ford Ranger XLT, assim como a Limited, é equipada com o novo motor 3.0 Turbodiesel V6 de 250cv e 61,2 kgf/m de torque, uma das grandes novidades da nova geração da picape. Já as outras opções dentro da linha são munidas com o também novato motor 2.0 turbodiesel da família Panther, que rende 170cv e 41,2 kgf/m de torque.
Nas versões V6, a Ford seguiu a receita vista na Ford F-150 e acoplou o ótimo câmbio automático de 10 marchas (o mesmo do Mustang). A tração, por sua vez, é integral e automática, com seis modos de condução podendo ser incluídos como opcionais (somente na Limited).
E por falar em opcionais, somente a versão Limited pode abrigar um pacote extra de tecnologia e estilo de R$ 20 mil, que inclui as rodas de 20 polegadas, um cluster digital de 12 polegadas e todos os sistemas de auxílio à condução, como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa com correção e centralização, frenagem automática traseira e em cruzamentos, reconhecimento de placas de trânsito, câmera 360º e alerta de ponto cego.
A versão XLT, por sua vez, é bem equipada e vem para bagunçar a vida das rivais de topo que custam mais e possuem menos equipamentos. Nessa variante, por exemplo, a Ranger 2024 já vem de série com 7 airbags, alerta de colisão com detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática de emergência, Sync4 de 10 polegadas, cluster de 8', reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de chuva, controle automático em descidas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e quatro modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar).
Em ambas as versões a capacidade de carga segue acima dos 1.000kg. Já o reboque pode aguentar até 3.500kg e a possibilidade de imersão também é uma das melhores do mercado, com 800mm.
Todas as versões conectadas
Um dos diferenciais apresentados pela Ford no lançamento da nova Ranger 2024 é o módulo de conectividade Ford Pass Connect para todas as versões da picape, incluindo a XS, específica para o trabalho. Além disso, a caminhonete pode ser atualizada over-the-air e ter correções e melhorias no veículo realizadas on-line.
Com o FordPass é possível pode localizar o veículo, dar partida e acionar o ar-condicionado, verificar o travamento das portas, o nível de combustível e até a pressão dos pneus remotamente, tudo com ajuda de um app. Os proprietários também podem agendar as revisões e demais serviços pelo celular, incluindo uma modalidade pensada somente para os profissionais, o Ranger Expert.
O FordPass Connect é gratuito.
Mini-Ford F-150?
A Ford Ranger 2024 ficou levemente maior e teve o design completamente refeito, se aproximando muito do estilo de sua irmã maior, a F-150. Além disso, houve ganho nas medidas, troca nos amortecedores e suspensão e toda uma recalibração dinâmica, que lhe conferiram mais estabilidade.
Ainda sobre as medidas, a Ford Ranger 2024 cresceu e está com 5,37m de comprimento, 2,20 m de largura, 1,88m de altura e uma bitola 50 mm mais larga (1.620 mm). A distância entre-eixos também aumentou (5cm) e foi para 3,27m.
Ford Ranger 2024: Preços e Versões
A Ford já havia liberado a venda da nova Ford Ranger 2024 somente para clientes da marca no dia 22 de junho. Desde então, mais de 1 mil unidades já foram reservadas. As demais versões ainda serão reveladas, com seus respectivos preços. A Ford Ranger 2024 pode ser encomendada nas seguintes versões:
- Ford Ranger XLT 2024 - R$ 289.990
- Ford Ranger Limited 2024 - R$ 319.990 (+R$ 20 mil com o pacote opcional)