Ford Maverick estreia em 2022 com promessa de cativar fãs de picapes e SUVs

Ford Maverick estreia em 2022 com promessa de cativar fãs de picapes e SUVs

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 25 de Novembro de 2021 às 11h20
Divulgação/Ford

Quem é das antigas e ouve o nome Ford Maverick logo se lembra do muscle car que gastava gasolina só de olhar para ele. A Ford resolveu reviver, parcialmente, a paixão e o impacto que aquele modelo causava em que gosta de carros. Só que em um modelo totalmente diferente do que rodava pelas ruas nas décadas de 1970 e 1980.

A empresa exibiu pela primeira vez o novo Ford Maverick, ou melhor, a nova Ford Maverick, já que se trata de uma picape. E ela chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2022 com a ambição de conquistar o coração não só dos consumidores desse nicho, mas também de quem curte SUVs.

“A Maverick oferece toda a capacidade e versatilidade de uma picape, mas por dentro tem o conforto e o requinte de um SUV. É um veículo que surpreende também pelo tamanho, dirigibilidade, tecnologia e estilo, com vários detalhes diferenciados”, explicou Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Picapes da montadora.

O modelo foi apresentado oficialmente pela Ford nesta semana e, de acordo com a marca, tem atributos para atrair tanto os fãs de aventura como clientes que buscam um veículo de uso predominantemente urbano. Ela será lançada no Brasil em uma única versão, a Lariat FX4.

Imagem: Divulgação/Ford

Motor, design e tecnologia

Para tentar se infiltrar na briga não somente com rivais como Nissan Frontier e Fiat Toro, mas também com os SUVs, a Ford Maverick chegará ao Brasil uma configuração de ponta e um design diferenciado. A aparência será moderna, com faróis em formato de C invertido, unidos por uma barra dupla horizontal, inspirada na F-150. As rodas de liga leve de 17 polegadas, com design esportivo e na cor preta, são calçadas com pneus de uso misto.

O conjunto mecânico apresenta motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD de série e transmissão automática de oito velocidades, combinação que promete manter o slogan “Raça Forte” que acompanha as picapes da marca no país há muitos anos. A Ford Maverick virá equipada ainda com bocal e pré-instalação elétrica para engate de reboque, que possibilita o aproveitamento máximo da capacidade de carga.

Acessórios como santantônio, aerofólio de teto e da traseira, estribos laterais, porta-objetos e cobertura elétrica da caçamba estarão disponíveis, mas serão cobrados à parte.

Imagem: Divulgação/Ford

Por dentro, a rival da Toro, da Frontier e, segundo a Ford, dos SUVs terá “estilo e versatilidade”. A ideia foi maximizar a funcionalidade do espaço, transformando a cabine em algo mais confortável e menos bruto, ou seja, mais próximo do que os donos de SUVs buscam.

Em termos de tecnologia, merecem destaque o painel digital, o volante multifuncional, o console, os bancos com acabamento em duas cores e a tela multimídia de 8 polegadas. Como os demais modelos da marca, a Maverick terá conectividade de série com o aplicativo FordPass, que coloca informações e comandos remotos na palma da mão, ou melhor, na tela do seu smartphone.

Cores e preços

A Ford adiantou que a Maverick chegará ao Brasil com uma gama extensa de cores à disposição dos clientes. Ao todo a paleta terá dez opções: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Malacara, Azul Lyse, Azul Indianápolis, Cinza Torres, Cinza Dover, Prata Orvalho, Branco Ártico e Preto Astúrias.

Os preços que serão cobrados pela novidade, no entanto, ainda não foram divulgados pela marca. A Ford também fez mistério sobre qual é o desempenho da Maverick e seu motor 2.0 EcoBoost, mas prometeu responder a todas as questões pendentes conforme a data de lançamento for se aproximando.

Fonte: Ford

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.