Publicidade

Flagra revela SUV elétrico “baratinho” da GM no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Baojun
Divulgação/Baojun

A Chevrolet quer entrar para valer na briga pelo mercado de carros elétricos no Brasil e, para isso, sabe que precisa ter em seu portfólio modelos mais acessíveis do que os recém-lançados Blazer e Equinox, SUVs que têm no preço um impeditivo para a popularização da marca no segmento.

A mudança do cenário em 2025 pode vir com o lançamento de um modelo importado da China, justamente para brigar com as marcas que, hoje, têm no preço baixo os principais atrativos no país: a BYD e a GWM.

Vendido na Ásia como Baojun Yep Plus, o SUV “baratinho” da GM no Brasil chegaria por aqui com outro nome: Chevrolet Spark EUV. O modelo, inclusive, foi flagrado no país, devidamente camuflado, em outubro de 2024 e, mais recentemente, visto na Coreia do Sul já devidamente “trajado” com os logotipos da marca estadunidense.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O pessoal do site GM Authority, especialista em descobrir o que a marca está preparando para colocar no mercado, informou que o SUV “baratinho” não será lançado somente no Brasil, mas também em outros mercados considerados emergentes, como a Índia.

Como é o Chevrolet Spark EUV?

O futuro carro elétrico de entrada da GM no Brasil tem 4 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, dimensões um pouco menores que as oferecidas pelo Tracker, hoje o SUV de entrada da marca no país.

O powertrain é composto por um único motor elétrico, instalado no eixo traseiro, que oferece 102 cv de potência ao motorista e velocidade máxima de 150 km/h. As baterias de íon de lítio são de 41,9 kWh, e a autonomia, segundo o ciclo chinês, é de até 400 quilômetros por ciclo de carga, número que, no padrão PBEV do Inmetro, deve cair para cerca de 280 km.

Faltou o preço, certo? Embora nada de oficial tenha sido divulgado pela GM até o momento, a ideia é que o Chevrolet Spark EUV chegue com valores competitivos para se tornar a primeira opção no mercado de elétricos.

Isso indica que o futuro SUV não fique longe da casa dos R$ 150 mil quando pintar por aqui, mesmo preço que BYD e GWM cobram pelos hatches Dolphin e Ora 03 em suas versões de entrada.

Continua após a publicidade

Leia também:

Fonte: GM Authority