Fiat Toro passa por ajustes que vão agradar os consumidores; veja porquê
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

A Fiat Toro 2022 está mais econômica em todas as suas versões equipadas com motores 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel. Em comunicado, a Stellantis revelou que fez adequações em ambos os propulsores para atender às normas do Proconve L7, mas com um detalhe importante: sem perder desempenho.
- Fiat Argo é mais uma "vítima" do Proconve L7; entenda
- Comparativo: Qual é a melhor picape do mercado brasileiro?
Segundo a montadora, a variante diesel segue com 170 cv de potência e 35,7 kgf/m de torque, apesar de ter sido atualizada e recebido um sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados.
Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite autonomia superior a 760 km. Além disso, o consumo segue sendo um dos pontos fortes da Toro diesel, com as novas médias chegando a quase 13 km/l.
Os modelos com motor 1.3 turbo flex de 185cv e 27,5 kgf/m de torque também sofreram melhorias em sua construção, garantindo, segundo a Fiat, 7,4% de melhoria no consumo e emissões. Esse propulsor é equipado com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo o controle da combustão de forma mais precisa.
Essa atualização da Toro é bem-vinda não apenas pela economia, mas também porque mostra que as montadoras podem atualizar seus propulsores sem perder desempenho. A própria Fiat teve essa perda com seus motores 1.3 aspirados, que agora estão com 107cv (e não mais com 109cv), mesmo sendo bem econômicos.
A Fiat Toro passou recentemente por uma boa atualização e trouxe, além de novos motores, um acabamento interno diferenciado e muito mais equipamentos tecnológicos, como a nova central multimídia de 10,1 polegadas na vertical, Wi-Fi nativo e sistemas de segurança ativa, como a frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.
Em janeiro de 2022, a Fiat Toro teve ótimos 3.293 emplacamentos.
Fonte: Stellantis