Publicidade

Fiat Toro passa por ajustes que vão agradar os consumidores; veja porquê

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Fevereiro de 2022 às 15h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Fiat Toro 2022 está mais econômica em todas as suas versões equipadas com motores 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel. Em comunicado, a Stellantis revelou que fez adequações em ambos os propulsores para atender às normas do Proconve L7, mas com um detalhe importante: sem perder desempenho.

Segundo a montadora, a variante diesel segue com 170 cv de potência e 35,7 kgf/m de torque, apesar de ter sido atualizada e recebido um sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados.

Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite autonomia superior a 760 km. Além disso, o consumo segue sendo um dos pontos fortes da Toro diesel, com as novas médias chegando a quase 13 km/l.

Continua após a publicidade

Os modelos com motor 1.3 turbo flex de 185cv e 27,5 kgf/m de torque também sofreram melhorias em sua construção, garantindo, segundo a Fiat, 7,4% de melhoria no consumo e emissões. Esse propulsor é equipado com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo o controle da combustão de forma mais precisa.

Essa atualização da Toro é bem-vinda não apenas pela economia, mas também porque mostra que as montadoras podem atualizar seus propulsores sem perder desempenho. A própria Fiat teve essa perda com seus motores 1.3 aspirados, que agora estão com 107cv (e não mais com 109cv), mesmo sendo bem econômicos.

Continua após a publicidade

A Fiat Toro passou recentemente por uma boa atualização e trouxe, além de novos motores, um acabamento interno diferenciado e muito mais equipamentos tecnológicos, como a nova central multimídia de 10,1 polegadas na vertical, Wi-Fi nativo e sistemas de segurança ativa, como a frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.

Em janeiro de 2022, a Fiat Toro teve ótimos 3.293 emplacamentos.

Fonte: Stellantis