Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat Toro 2022 perde importante item tecnológico; veja qual

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Janeiro de 2022 às 16h10

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Fiat Toro 2022 agora passa a ser vendida sem a opção da conexão 4G nativa e o pacote Fiat Connect Me. A mudança afeta as versões topo de gama da picape intermediária, como a Volcano, Ultra e Ranch, seja na variante turboflex ou na turbodiesel, que trazem o item de série. O motivo para essa alteração é a falta de semicondutores.

Quando lançada em 2021, a Fiat Toro 2022 trouxe novidades importantes para a linha da montadora italiana, tendo como uma das principais bandeiras o Fiat Connect Me, que dá ao usuário a possibilidade de realizar comandos remotos na picape, como dar a partida, ligar o ar-condicionado e até traçar caminhos no GPS.

No entanto, a crise dos semicondutores afetou a montadora e agora ela precisou remover esse item tecnológico momentaneamente para novos pedidos, que podem demorar até alguns meses para serem atendidos devido à alta demanda e falta de componentes.

Continua após a publicidade

Compensação da Fiat

Para clientes que já reservaram a Toro 2022 nas versões Volcano, Ultra e Ranch e pediram o Fiat Connect Me, mas ainda não receberam o carro, a Fiat resolveu compensá-los. Esses compradores terão duas revisões grátis, gerando uma economia de R$ 1.108,00 na Toro Volcano Flex e R$ 1.972,00 nas versões Volcano, Ranch e Ultra a diesel.

A Fiat não citou quando o Fiat Connect Me vai voltar como equipamento de série da picape nas versões citadas.

Continua após a publicidade

A Fiat Toro 2022

A Fiat Toro 2022 trouxe uma renovação necessária para a picape, que vende muito bem no Brasil, com mais de 70 mil emplacamentos em 2021. A mistura de SUV com caminhonete é uma receita vencedora da Fiat e que deve motivar outras montadoras a fazerem o mesmo — prova disso é a Chevrolet, que trará a Montana para competir nesse nicho.

O diferencial da linha 2022 é a estreia do novo motor 1.3 turboflex de 185cv, além do acabamento interno diferenciado e a central multimídia de 10,1 polegadas com disposição vertical, tal qual acontece na RAM 1500.

Continua após a publicidade

Em termos de tecnologia, além do Connect Me, a caminhonete trouxe recursos de segurança avançados, como a frenagem automática de emergência e o alerta de saída de faixa com correção ativa.

Fonte: Notícias Automotivas