Faraday Future define data para anunciar "intenção de produção" do FF 91
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Faraday Future vem postergando o lançamento do FF 91 desde 2016, mas agora parece que finalmente conseguirá tirar o projeto da gaveta e levar o que hoje ainda é apenas um protótipo para a linha de montagem.
- Faraday Future afirma que FF 91 é melhor que Maybach, Rolls Royce e Lamborghini
- Quanto custa carregar um carro elétrico?
Pelo menos foi isso o que a startup estadunidense publicou no Twitter, ao agendar para esta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, a divulgação de mais detalhes sobre o que chamou de “1ª intenção de produção” do supercarro.
“Esta conquista representa o Marco de Produção nº 4 - construção de intenção de produção para validação e certificação final de engenharia”, disse a Faraday Future, que convidou a todos para acompanhar o evento ao vivo online.
O que isso efetivamente significa, no entanto, ainda não é possível saber. A expectativa, porém, é que os vários percalços e confusões envolvendo o projeto tenham finalmente sido deixados para trás e que o carro, criado para ser “mais rápido que Tesla, Mercedes, Rolls-Royce e Lamborghini”, finalmente ganhe vida.
A novela do Faraday Future FF 91
Quem até hoje não ouviu falar do Faraday Future FF 91 perdeu uma verdadeira “novela mexicana” ou, no caso, estadunidense. O crossover 100% elétrico foi projetado para chegar ao mercado em 2018, mas viu a empresa passar por uma série de problemas que engavetaram sua produção.
O momento mais delicado aconteceu em outubro de 2019, quando a startup chegou a declarar falência e pediu ao governo dos Estados Unidos para se manter ativa e conseguir se reorganizar para pagar os credores.
Em julho de 2021, após conseguir reequilibrar as contas, a empresa realizou IPO (oferta de ações) e retomou os planos. Um novo escândalo, porém, agora acusando a empresa de “práticas fraudulentas”, voltou a jogar um balde de água fria nas intenções da “nova Tesla”.
O FF 91
Confusões à parte, a expectativa em cima do Faraday Future FF 91 é grande. Afinal, de acordo com a marca, ele é um crossover 100% elétrico com excelentes especificações que, se comprovadas, farão barulho (mesmo sendo um carro elétrico) no mercado.
O FF 91 conta com 1.065 cv de potência e um sistema de multimídia com tela de 27 polegadas para os passageiros do banco traseiro. Além disso, vem equipado com câmeras internas e microfones que oferecem suporte a recursos de videoconferência.
O crossover também é capaz de criar um banco de dados baseado nas principais experiências dos passageiros, reconhecendo a temperatura ideal e escolhendo o estilo de música preferido dos usuários.
Outro recurso disponível é o destravamento do carro e a ativação do sistema de ignição por meio de reconhecimento facial, que conta com dez câmeras de alta definição, 13 radares e 12 sensores.
Fonte: Inside EVs


