Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fã registra patente de motor para barcos e aviões em nome da Tesla

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Janeiro de 2023 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Tesla

A Tesla estaria pensando em expandir seus negócios e também introduzir seus motores elétricos em barcos e aviões futuramente. Até aí, tudo bem, certo? O problema é que um apaixonado pela marca quis “ajudar” Elon Musk e se antecipou aos possíveis planos do CEO da montadora.

O que ele fez? Registrou o pedido no US Patent and Trademark, escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos. Segundo a documentação datada do dia 28 de dezembro de 2022 e assinada por Jerome Eady, o registro para “motores assíncronos de veículos não-terrestres” foi feito em nome da Tesla, e consta como “aguardando atribuição a um advogado”.

O detalhe curioso da história é que a Tesla não tinha a menor ideia de que tal documentação havia sido solicitada em nome da montadora. Em contato com a reportagem do site Bloomberg, Jerome Eady argumentou que soube da intenção de Elon Musk de expandir os negócios da Tesla quando o executivo comentou que a Cybertruck, esperada picape elétrica da marca, “poderia funcionar também como um barco”.

Continua após a publicidade

O “fã” da montadora de Elon Musk também confirmou que não tem qualquer ligação com a Tesla, e que realmente entrou com o pedido junto ao escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos por conta própria, ou seja, sem o conhecimento ou o aval de ninguém da empresa.

O inusitado pedido de patente em nome da Tesla gerou uma pequena confusão nos veículos de imprensa, que noticiaram o registro em nome da montadora com a certeza de que se tratava de uma movimentação oficial, o que não se confirmou. Até agora, ninguém da Tesla comentou o assunto.

Continua após a publicidade

Tesla quer “mesmo” fazer barcos e aviões?

O registro não autorizado em nome da Tesla para a fabricação de barcos e aviões com motores elétricos da empresa abriu uma questão: a empresa de Elon Musk quer “mesmo” entrar para estes segmentos?

Oficialmente, não há qualquer planejamento revelado a respeito do assunto, e o único indício de que isso pode se tornar realidade no futuro foi dado quando Elon Musk afirmou ter na cabeça o projeto de lançar um eVTOL (aeronave de pouso e decolagem vertical), mas sem especificar uma data para isso.

Em relação aos barcos, o único comentário foi do próprio CEO, provavelmente em tom de exagero, ao afirmar que o Cybertruck também funcionaria como barco. O apaixonado fã da Tesla, porém, parece ter levado a hipótese a sério demais, não é?

Continua após a publicidade