Publicidade

Tesla Cybertruck | Elon Musk revela quando começará entregas da picape

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Julho de 2022 às 16h05

Link copiado!

Reprodução/Twitter, KSBW
Reprodução/Twitter, KSBW
Tudo sobre Tesla

A Tesla Cybertruck, badalada e aguardada picape elétrica da montadora estadunidense, sequer começou a ser produzida, mas Elon Musk, CEO da empresa, já tem na cabeça até mesmo o cronograma de entregas para os milhares de clientes que fizeram a pré-reserva do modelo.

Em uma reunião com investidores, o bilionário confirmou que a produção na gigafábrica do Texas terá seu pontapé inicial no começo de 2023 e que espera entregar as primeiras unidades “no meio do próximo ano”. Isso significa que, se desta vez o calendário for respeitado, poderemos ver a futurista picape elétrica nas ruas a partir de junho de 2023.

Continua após a publicidade

Musk negou que a Tesla esteja enfrentando problemas com a falta de componentes para a produção da Cybertruck e de outros modelos da linha, como o S, o X, o 3 e o Model Y. A paralisação dos trabalhos na planta de Xangai, na China, de acordo com o executivo, foi causada pela nova onda da covid-19 e isso impactou “a produção, e não a demanda”.

Design final

Não é de se estranhar que Elon Musk finalmente tenha definido uma data para iniciar a produção e até mesmo projetar as entregas da Tesla Cybertruck. Afinal, na última semana de junho, o CEO da montadora confirmou que, após várias mudanças no visual, o design final da picape elétrica havia sido definido.

“Precisamos colocar logo a Cybertruck em produção. Pelo menos o design está finalmente definido. Ficamos muito satisfeitos com as atualizações”, resumiu Musk em entrevista ao canal de YouTube Tesla Owners, sem confirmar qual, efetivamente, será o visual final da cobiçada e futurista picape elétrica.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O design escolhido, e que deverá começar a chegar aos clientes que reservaram o carro na pré-venda, deve ser bem parecido com o que foi flagrado em um evento na Califórnia, em junho, e mostrou que, ao menos por dentro, o modelo não é tão futurista assim.