Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estações de carga para carros elétricos são atacadas de modo bizarro na Alemanha

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2021 às 10h28

Link copiado!

Matheus Argentoni/Canaltech
Matheus Argentoni/Canaltech

Algo no mínimo inusitado está acontecendo com estações de recarga para carros elétricos na Alemanha. Vândalos que se dizem contra os veículos eletrificados estão depredando esses locais, enchendo-os com carne crua, principalmente nos conectores, fazendo com que eles fiquem inutilizados até sua troca completa.

A maioria dos casos aconteceu em Munique, na região da Baviera. Em todas as situações, os vândalos utilizaram carne moída, justamente para ser mais fácil de afetar os conectores das bases de recarga.

De acordo com o site Teslarati, as suspeitas das autoridades alemãs giram em torno de manifestações políticas, já que, na Europa, há previsão muito clara de que os carros elétricos devem dominar o continente ainda nesta década, ou, no máximo, em 2035. Muitas empresas, aliás, já avisaram que vão abandonar os propulsores a combustão, como Volvo e Ford.

Continua após a publicidade

Cada uma das estações rápidas de recarga têm custo médio de R$ 50 mil. As famosas wallboxes, por exemplo, custam bem menos, perto de R$ 20 mil, mas demoram mais para fazer as recargas.

Fonte: Futurism