Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esta empresa quer fazer sua picape rodar com energia solar

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Setembro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Worksport
Divulgação/Worksport

Se você é um dos muitos apaixonados por picapes, cada vez mais presentes na preferência dos brasileiros, ficou empolgado com o avanço dos veículos elétricos e sonha com uma economia ainda maior, vai torcer para que a novidade criada pela Worksport dê logo as caras por aqui. A empresa canadense iniciou a pré-venda de um sistema que quer fazer “todas as picapes do mundo rodarem com energia solar”.

Batizado de TerraVis, por ter sido desenvolvido em parceria com a TerraVis Energy, ele é uma trampa traseira constituída por painéis solares, com o número de placas variando de acordo com o modelo encomendado. Esses painéis coletam os raios solares e os armazenam em uma bateria de alta capacidade, chamada COR mobile Energy Storage.

Para fazer a picape rodar com a energia solar, o sistema conta com um inversor CA/CC que promete ampliar a autonomia das picapes elétricas em até 48 quilômetros. Apesar de o número parecer pequeno, ele tem explicação: o foco da empresa, a princípio, é o mercado local e dos Estados Unidos, países nos quais as picapes ainda são primordialmente usadas como veículos de trabalho, ou seja, com deslocamentos pequenos durante o dia.

Continua após a publicidade

“Imagine um banco de sangue externo móvel em que a energia acabou repentinamente. Nós podemos ajudar com isso”, brincou Steven Rossi, CEO da Worksport. “Você tem acesso à energia verde sem um plugue. Diz-se que o americano médio dirige 48 quilômetros por dia, e podemos lidar com tudo isso com nossos produtos de energia solar. Na verdade, isso é o que há de mais significativo nas emissões de carbono, muito mais do que o próprio veículo”, completou.

Troca rápida

Um dos pontos exaltados pelo CEO da Worksport ao falar sobre o lançamento do TerraVis foi o fato de que o usuário não ficará sem “combustível” nem no momento em que precisar trocar a bateria. Isso será possível graças ao sistema chamado de hot-swap, algo que, em bom português, significa “troca rápida”. Ele permite que as baterias descarregadas sejam trocadas em apenas um minuto, sem que o sistema seja desligado.

Continua após a publicidade

O site para que os clientes de todo o mundo possam realizar pedidos foi inaugurado na última terça-feira (21) e a expectativa é por um aumento de demanda do sistema. “Abrir este portal ao público é uma conquista monumental para nossa equipe. É incrível sentir o nível de empolgação que isso está atraindo. Estamos muito ansiosos para colocar a produção da Terravis em andamento e colocar a energia para fornecer sua própria energia do sol de forma lógica em sua picape, e confortavelmente em suas mãos”, finalizou a companhia.

Fonte: The Next Web, Kurl 8, TerraVis