Publicidade

Companhias ampliam voos e redesenham o mapa aéreo do Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Pixabay/CC
Pixabay/CC

O setor aéreo brasileiro começou o novo ano a todo vapor. A Anac autorizou a confirmação de 64 novos voos e outras 16 frequências adicionais programadas até setembro do ano que vem, incluindo companhias aéreas como Gol, Latam, American Airlines e mais. 

Entre os destaques da ampliação da malha aérea, está a rota entre Doha (Qatar) e São Paulo, que recebe três voos semanais extras em fevereiro. Enquanto isso, rotas de lazer como Bariloche-São Paulo também devem receber aumentos importantes a partir de julho. 

O movimento vem após o recorde histórico de 2025, quando o país recebeu 9,3 milhões de turistas estrangeiros; a quantidade total de passageiros transportados em voos domésticos e internacionais, por sua vez, ficou em 129,6 milhões

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Hubs brasileiros e o impacto no turismo

Embora o estado de São Paulo ainda seja o foco de mais de 50% das operações internacionais, o novo planejamento indica que a malha deve ficar menos centralizada: o Rio de Janeiro e Florianópolis seguem como portas de entrada importantes no país.

Além disso, destinos como Curitiba, Fortaleza e Salvador devem receber novas frequências de capitais europeias e da América Central, facilitando o fluxo de passageiros sem a necessidade de conexões em Guarulhos.  

Leia também:

Fonte: AeroMagazine