Publicidade

Avion Express: nova companhia aérea já pode transportar passageiros no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Avion Express
Divulgação/Avion Express

O Brasil tem uma nova companhia aérea prontinha para começar a operar em voos comerciais no país: a Avion Express Brasil, devidamente certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) desde o último dia 28 de fevereiro.

A Avion Express Brasil confirmou a expedição do Certificado de Operador Aéreo e, com isso, prometeu dar início às operações comerciais em território nacional até o fim do mês de março, no máximo.

Darius Kajokas, CEO da companhia, celebrou, com um post no LinkedIn, a conquista e o início dos trabalhos da Avion Express em mais um mercado latino-americano — antes a empresa já operava em alguns centros do México e da Argentina.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“O Certificado de Operador Aéreo para a Avion Express Brasil representa um avanço significativo para as soluções de ACMI, pois abre um novo mercado e introduz soluções inovadoras para o gerenciamento de capacidade às companhias aéreas”.

Nova companhia aérea registra 1º avião na ANAC

Antes mesmo de oficializar o Certificado de Operador Aéreo na ANAC, a nova companhia aérea a atuar no Brasil havia registrado seu 1º avião junto ao órgão fiscalizador: trata-se de um Airbus A320ceo, fabricado em 2008, matrícula PR-MLD.

A ANAC informou que a primeira aeronave oficial da Avion Express Brasil está configurada para operar com até 180 passageiros, de acordo com o que está disposto no RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro).

Ainda não se sabe, porém, qual será a área de atuação da nova companhia aérea no Brasil. É possível que ela mantenha seu perfil de negócios em outros países e, assim, adote o chamado Wet-Leasing, que consiste no aluguel da aeronave, com tripulação, para outras empresas.

Outra alternativa é apostar em um filão que vem crescendo bastante e operar somente com voos fretados, oferecendo os serviços até mesmo para o transporte de times de futebol e outras modalidades esportivas.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: carro com drone é atração na CES 2025

 

Continua após a publicidade