Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aeroporto de Guarulhos terá maior terminal VIP do mundo; veja como será

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Julho de 2022 às 15h51

Link copiado!

Divulgação/ GRU Airport
Divulgação/ GRU Airport

O Aeroporto Internacional de Guarulhos terá o maior terminal VIP para passageiros do mundo. Em apresentação, a GRU Airport, empresa que controla o aeroporto, deu detalhes de como será o funcionamento do local e os serviços disponíveis para seus usuários. O contrato para a construção do local foi assinado na última semana entre a própria GRU Airport e AEPM International, companhia canadense que será a responsável pelas obras.

O projeto do novo Terminal VIP do Aeroporto de Guarulhos terá investimento de R$ 80 milhões e será, como já citamos, o maior do mundo nessa categoria. Mas, em vez de ser restrito somente a passageiros que compram bilhetes de primeira classe ou usam jatos executivos, o local será aberto para todos, porém com o pagamento de uma taxa de US$ 150.

Com 5.100m², o Terminal VIP terá serviços visando o conforto e o luxo para os passageiros. A começar pelo transporte da bagagem que será feita por funcionários no local. O check-in e demais processos burocráticos dos voos também serão feitos por pessoas designadas aos clientes.

Continua após a publicidade

Além disso, os passageiros poderão usufruir de toda a infraestrutura do local enquanto esperam seus voos. Há transporte exclusivo com limusine, espaço reservado para banho e descanso, restaurantes comandados por chefs renomados, espaço para animais de estimação, coworking e até mesmo estacionamento para carros voadores elétricos, os vertiportos.

Novo Terminal VIP em Guarulhos: quando fica pronto?

Continua após a publicidade

Segundo a GRU Airport, o novo Terminal VIP no Aeroporto de Guarulhos ficará pronto no final de 2023. A estimativa inicial é de que 100 mil passageiros utilizem as dependências do terminal por ano. A concessão e administração do espaço ficará a cargo da AEPM Internacional pelos próximos 40 anos.

Na apresentação, as empresas explicaram que o local do novo Terminal VIP será entre os hangares da American Airlines e LATAM, próximo o atual Terminal 3, o mais novo do Aeroporto de Guarulhos. Por ser um local basicamente destinado a voos internacionais, haverá, também, o serviço de Free Shop (Duty Free).