Publicidade

Chevrolet Spark EV tem primeiras imagens oficiais reveladas

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet divulgou no início da tarde desta quarta-feira (12) as primeiras imagens oficiais do Spark EV, SUV compacto urbano que será lançado no Brasil ainda em 2025, como parte do pacote preparado para o centenário da marca no país.

O jipinho 100% elétrico é a versão nacional do Baojun Yep Plus, produzido pela subsidiária da GM na China. A ideia da marca é aproveitar o que o Spark EV tem de melhor — o preço acessível — e, assim, concorrer com BYD e GWM por aqui.

“O Spark EUV chega ao Brasil em 2025, reunindo aquilo que o consumidor mais valoriza em um carro desta categoria, com o diferencial da marca Chevrolet, que está completando um século de atividades no país, sempre com foco na inovação e na satisfação dos nossos clientes”, afirmou Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, em comunicado oficial.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo a marca, o Chevrolet Spark, que já foi flagrado por aqui, será oferecido no Brasil “em uma configuração sofisticada, numa combinação específica para atender as novas preferências do mercado local”, e será o primeiro dos cinco lançamentos previstos para o país no ano do centenário.

Como é o Chevrolet Spark lá fora?

Em outros mercados, o Spark tem especificações interessantes. O powertrain é composto por um único motor elétrico, instalado no eixo traseiro, que oferece 102 cv de potência ao motorista e velocidade máxima de 150 km/h.

As baterias de íon de lítio são de 41,9 kWh, e a autonomia, segundo o ciclo chinês, é de até 400 quilômetros por ciclo de carga, número que, no padrão PBEV do Inmetro, deve cair para cerca de 280 km.

Em termos de dimensões, o jipinho elétrico da GM tem 4 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, medidas um pouco menores que as oferecidas pelo Tracker, hoje o SUV de entrada da marca no país.

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Como funciona o pedágio sem cancela?