Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet Silverado vem ao Brasil menos potente que RAM 1500 e Ford F-150

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Agosto de 2023 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/ General Motors
Divulgação/ General Motors

A General Motors confirmou que a Chevrolet Silverado será lançada no Brasil com o motor 5.2 V8 de 360cv e 52,9 kgf/m de torque. Com isso, a caminhonete full size da montadora norte-americana vem ao país com propulsor menos potente que o de suas principais rivais: a RAM 1500 e a Ford F-150.

Segundo a GM, esse motor é da mesma família do Chevrolet Camaro, mas no esportivo ele tem 6.2 litros de capacidade e potência superior, na casa dos 453cv. Na caminhonete grande, ele foi redesenhado para as funções que ela mais é utilizada no mercado, como reboque, por exemplo.

Assim como acontece de maneira parecida em outros modelos no mercado, a Silverado vem com uma tecnologia que controla a utilização dos oito cilindros conforme a necessidade, chamada de DFM (Dynamic Fuel Management). No caso da picape da Chevy, todos eles podem ser controlados, enquanto na RAM 1500, por exemplo, quatro dos oito podem ser desligados.

Continua após a publicidade
"Além de uma combinação única de equipamentos, a Silverado vai chegar ao mercado nacional com motor V8 de última geração, com 5.3 litros e capaz de otimizar a ativação do número de cilindros conforme a condição de rodagem, para melhorar a eficiência e o desempenho", revela Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul, em comunicado oficial.

A Chevrolet Silverado será vendida no Brasil em configuração única, na versão High Country, uma das mais completas da gama nos EUA. Entretanto, um pacote especial de itens de série foi preparado para o nosso mercado e deverá ser revelado em breve.

Com a confirmação desse motor 5.2, a expectativa é de que a Chevrolet Silverado custe menos do que suas principais rivais, o que deve lhe dar uma vantagem competitiva interessante. Vale lembrar que, nos EUA, há uma versão da caminhonete com o mesmo motor 6.2 do Camaro.