Publicidade

Chevrolet S10 2025 chega remodelada e com motor inteligente

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Maio de 2024 às 09h00

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A General Motors revelou todos os detalhes da linha 2025 da Chevrolet S10, picape média da marca que hoje vende menos que a metade da Toyota Hilux, em evento realizado na cidade de Pirenópolis, em Goiás, que contou com a participação da reportagem do Canaltech.

A montadora, que já havia apresentado as variantes mais caras da linha durante a Expo Londrina 2024 (Z71, LTZ e High Country), agora confirmou mudanças importantes nas demais integrantes da família, de olho na liderança do segmento.

A principal delas é a saída das versões mais básicas, LS e LT, para a estreia da Work Truck (WT). Em bate-papo reservado com a reportagem do Canaltech, Suelen Arice, Gerente de Marketing e Produto da linha de picapes da Chevrolet, explicou o porquê da decisão:

Continua após a publicidade
“A LS e a LT basicamente se fundiram, e a estratégia por trás disso é levar para esse público o mesmo nível de performance e tecnologia que há nas variantes de mais luxo. As versões de trabalho estão chegando com o mesmo painel de instrumentos digital, partida no botão, mesma motorização e gestão de software por IA. Chegam para demonstrar que a S110 tem tecnologia e performance de ponta a ponta”.

Chevrolet S10 2025 adota design global

A primeira mudança significativa da Chevrolet S10 2025 está no design. Apesar de não se tratar de uma nova geração, a caminhonete média da GM passou por mudanças estruturais profundas e ficou bem mais atraente.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Tanto a dianteira quanto a traseira da picape foram redesenhadas e apresentam faróis, lanternas, capô e para-choque inéditos. Dependendo da forma como é olhada, ela tem um “jeitão” de Montana, mas com elementos que remetem também a Spin. Para a executiva, isso tem uma explicação simples.

“É um design inovador, que está bem ligado com as linhas de picapes da marca de uma forma global. As linhas do capô, o conjunto LED diferenciado, a tampa traseira com novos elementos, novas rodas. Tudo isso compondo um visual bem mais agressivo.Ela traz elementos da Silverado, traz elementos da Colorado e é uma assinatura global da Chevrolet que veio aí para ficar”, explicou.

Por dentro, a Chevrolet S10 2025 tem, em toda a linha, o novo painel digital de 8 polegadas, que é acoplado a uma central multimídia My Link de 11 polegadas, partida no botão, chave por presença, OnStar com Wi-Fi nativo e uma série de itens de assistência à condução, como o assistente de ponto cego, alerta de permanência em faixa e sensor crepuscular.

Continua após a publicidade

S10 2025: motor recalibrado gerido por IA

Sob o capô, a Chevrolet S10 2025 tem o mesmo motor em todas as 7 opções disponíveis. Ele é o 2.8 Turbodiesel que já estava presente na linha 2024 da picape média, mas em sua nova geração, agora com o label Duramax, reconhecidamente um dos melhores propulsores a diesel do mundo.

Agora, o conjunto mecânico entrega 207 cv de potência e 52 kgf/m de torque ao motorista quando acompanhado do câmbio automático de 8 marchas. A versão com câmbio manual de 6 velocidades gera a mesma potência, mas torque de 46,9 kgf/m. A linha 2024, por sua vez, oferecia 200 cv e 51 kgf/m de torque, além de um câmbio automático de 6 marchas.

A principal novidade em relação ao motor, porém, é que ele é inteligente. A executiva da GM explicou ao Canaltech que o conceito da IA foi usado no desenvolvimento do projeto e faz parte do software que faz a gestão desse motor.

Continua após a publicidade
“Ele garante que todos os componentes trabalhem da melhor forma possível para trazer um resultado incrível, performando de 0 a 100 km em 9,4 segundos, com um torque que se mantém por um período maior e garante também uma retomada brutal em necessidades de ultrapassagem”.

Além do ótimo 0 a 100 km/h, o recalibrado motor 2.8 também ficou mais forte nas retomadas. De acordo com os executivos ouvidos pelo Canaltech, a S10 entrega todo o torque em 1.600 rpm e isso se mantém até 2.400 rpm, faixa mais utilizada pelos motoristas.

“Melhoramos nossa retomada dos 80 km/h aos 120 km/h em 1,6 segundos. O salto de potência e torque, no papel, é relativamente pequeno, mas a percepção na dirigibilidade mostra como a capacidade de performance melhorou”.
Continua após a publicidade

A nova S10 tem tração 4x4, independentemente da versão, e apresenta um consumo médio de combustível que varia entre 9,5 km/l e 11,4 km/l (cidade e estrada, respectivamente). Os executivos ressaltaram que o uso da IA no gerenciamento do motor melhorou a entrega, mas sem comprometer a eficiência.

Chevrolet S10 2025: Versões e preços

A pré-venda das versões topo de linha da Chevrolet S10 2025 teve início em abril, e as primeiras unidades devem chegar às mãos dos compradores já nesse mês de maio. Após a apresentação da família completa, qualquer uma das 7 versões está disponível e, segundo os executivos, o tempo médio de espera entre o pedido e a entrega gira em torno de 15 dias.

Continua após a publicidade
  • S10 WT Chassi 2.8 turbodiesel 4x4 MT: R$ 223.620
  • S10 WT Cabine Simples 2.8 turbodiesel 4x4 MT: R$ 232.710
  • S10 WT Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 MT: R$ 247.860
  • S10 WT Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 AT: R$ 268.060
  • S10 Z71 Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 AT: R$ 281.900
  • S10 LTZ Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 AT: R$ 292.800
  • S10 High Country Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 AT: R$ 302.900