Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Onix RS

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Abril de 2023 às 09h30

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A Chevrolet acertou a mão ao colocar no mercado a versão esportivada do Onix, batizada de RS. O hatch se mostrou bastante equilibrado e gostoso de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada.

Como nada é perfeito, porém, detectamos alguns pontos que podem ser melhorados no modelo da Chevrolet, e listamos agora 5 motivos que podem fazer o consumidor NÃO comprar o Onix RS.

5. Espaço traseiro

Continua após a publicidade

Abrindo a lista de motivos para NÃO comprar o Chevrolet Onix RS está o espaço traseiro. Apesar de acomodar dois adultos com tranquilidade, o espaço para as pernas deixa a desejar para pessoas de estatura elevada. Principalmente se o motorista também tiver mais de 1,80m.

4. Porta-malas

Não são apenas adultos de estatura elevada que podem passar aperto no Chevrolet Onix RS. O hatch da GM também não é muito generoso em seu espaço de porta-malas, e isso pode ser um fator decisivo para NÃO comprar o carro.

Continua após a publicidade

O Onix RS comporta apenas 275 litros em seu bagageiro, menos do que o Hyundai HB20, seu principal rival no segmento e que atualmente vende mais do que o modelo da Chevrolet no Brasil. Ponto negativo para quem pensa em comprar o Onix e gosta de pegar a estrada com a família.

3. Ausência do câmbio manual

O terceiro item na lista de 5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Onix RS é a ausência do câmbio manual. O esportivado da GM vem equipado somente com a transmissão automática de 6 velocidades.

Continua após a publicidade

O hatch até oferece a opção de troca manual, mas, para um ar de esportividade e aumentar a "diversão" ao dirigir, seria melhor ter introduzido as borboletas atrás do volante (paddle shifts).

2. Painel de instrumentos "hoje sim, hoje não"

O painel de instrumentos do Onix RS é o famoso "hoje sim, hoje não". Não entendeu? Ao mesmo tempo em que encanta por mostrar, no conta giros e no velocímetro, um visual interessante, muito por conta do tom vermelho, que dá um ar "invocado" aos mostradores, ele tem um painel de informações central muito simples.

Continua após a publicidade

Se a GM também der uma incrementada no display digital que exibe informações do carro (consumo, velocidade, tempo de viagem e muitas outras), certamente tornará o conjunto do Onix RS mais bonito e o item sairá da lista de motivos para NÃO comprar o modelo.

1. Isolamento acústico

O motor do Onix RS é gostoso de acelerar e de ser ouvido, mas acaba invadindo um pouquinho demais a cabine por conta do isolamento acústico falho. Esse ponto, em viagens mais longas, pode acabar tornando a gostosa experiência de dirigir o hatch da Chevrolet cansativa em algumas ocasiões.

Continua após a publicidade

Um detalhe pequeno e que pode ser facilmente resolvido para as próximas versões do esportivado, mas que hoje fecha nossa lista de 5 motivos para NÃO comprar o carro.