SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

5 motivos para comprar o Chevrolet Onix RS

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Abril de 2023 às 09h30

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

O Chevrolet Onix RS 2023, versão esportivada do hatch da General Motors, passou um tempo com a reportagem do Canaltech e, durante os testes, mostrou uma série de qualidades que justificam os bons números do modelo no segmento.

Se você está à procura de um novo carro e este hatch está em sua lista de possibilidades, podemos ajudar sua decisão ao mostrar 5 bons motivos para comprar o Chevrolet Onix RS.

5. Visual diferenciado

Continua após a publicidade

Um carro não pode ser somente bonito, mas não dá para negar que um belo design ajuda, sim, na hora da compra. E é por isso que o visual do Onix RS 2023 abre a lista de 5 motivos para comprar o hatch da Chevrolet.

A montadora acertou em cheio não apenas no desenho do carro, mas também na combinação de elementos como grades, para-choques, saias laterais, rodas e conjunto óptico.

Todos conversam em perfeita harmonia e o resultado, claro, é um hatch bonito, estiloso e com um visual “invocado”, digno de um excelente esportivado.

Continua após a publicidade

4. Dirigibilidade

Um carro esportivado tem que ser bom de dirigir, e o Chevrolet Onix RS 2023 tirou nota máxima nesse quesito durante os testes com a reportagem do Canaltech.

O conjunto formado pelo motor 1.0 turbo flex de 3 cilindros em linha, 116 cv e 16,8 kgf/m de torque e o câmbio automático de 6 velocidades faz do hatch um carro bastante “esperto”.

Além de ser ágil nas saídas e retomadas, pontos fundamentais para a condução tanto no pesado trânsito das cidades quanto nas ultrapassagens em rodovias, o hatch esportivado da GM também é “grudado” nas curvas, mesmo em velocidades mais elevadas. Ponto para a fabricante, que caprichou nos ajustes de suspensão e na escolha dos pneus 195/55/R16 que calçam o modelo.

Continua após a publicidade

3. Consumo

O Chevrolet Onix RS anda bem, mas nem por isso é “beberrão”. Muito pelo contrário. Durante os testes com a reportagem do Canaltech, em trajeto urbano e em rodovias, o consumo de combustível se aproximou bastante das aferições oficiais do Inmetro.

O órgão indica que o hatch faz oficialmente um consumo médio de 8,3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada quando abastecido com etanol, além de 10,1 km/l e 14,4 km/l com gasolina no tanque.

Continua após a publicidade

Rodamos somente abastecidos com gasolina, e alcançamos médias de 9,9 km/l em nossos testes em circuito urbano e 14,1 km/l nas viagens entre São Paulo, Jundiaí e Louveira. O consumo médio no período, portanto, ficou na casa dos 12 km/l em circuito misto.

2. Valor de revenda

O valor de revenda é o penúltimo dos 5 motivos que podem levar o consumidor a comprar o Chevrolet Onix RS. Segundo levantamento do Mobiauto, o hatch da GM foi um dos carros que mais se valorizaram durante a crise dos semicondutores causada pela pandemia da covid-19.

Continua após a publicidade

Para se ter uma ideia, o Onix RS usado chegou a ficar 14,2% mais caro entre junho de 2021 e junho de 2022. Sem dúvidas um atrativo extra para quem compra um carro já pensando no quanto vai perder na hora de uma futura troca.

1. Preço

Fechando a lista de motivos para comprar o Onix RS está o preço. O carro parte de R$ 104.350 segundo a tabela de abril de 2023. Você pode até achar que o preço está caro, canaltecher, mas saiba que ele ainda é menor do que o do Onix Premier, topo de gama da linha do hatch.

Continua após a publicidade

Se a busca é por um carro com visual diferenciado, o Onix RS é a escolha certa, já que alguns acessórios que não fazem parte da versão podem ser instalados como opcionais, se o comprador assim desejar.