Chevrolet Equinox Turbo: Preços e 5 novidades do SUV rival do Compass
Por Leo Alves | •

O novo Chevrolet Equinox turbo chegou oficialmente ao Brasil nesta terça-feira (3) para ser o último lançamento da General Motors neste ano. Mas, é importante não confundir essa nova geração do SUV com o modelo elétrico, lançado em outubro. Por isso, a versão a combustão é chamada de Equinox Turbo, enquanto a elétrica recebe o nome de Equinox EV.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Preview Equinox EV | SUV elétrico dá show em eficiência e tecnologia
- Como a Fórmula 1 pode influenciar os carros de GM, Audi e Ford?
Essa distinção entre os dois modelos envolvem características completamente diferentes. No caso do novo Chevrolet Equinox turbo, ele chega para substituir a geração anterior a combustão, que estava em linha desde 2017. Todo o design foi alterado, e agora o SUV médio, rival de modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, tem linhas mais semelhantes com os carros mais novos da GM.
Entretanto, debaixo do capô segue um velho conhecido. O motor 1.5 turbo foi mantido, e entrega 177 cv de potência e 28 kgf/m de torque. A transmissão é uma automática de oito marchas, com opção de troca manual nas borboletas atrás do volante, enquanto a tração é integral nas duas versões disponíveis no Brasil.
A seguir, confira 5 novidades sobre o novo Chevrolet Equinox Turbo.
Novo Chevrolet Equinox Turbo: as novidades do SUV médio
5. Visual robusto
Nesta quarta geração, a segunda a ser vendida no Brasil, o Chevrolet Equinox ganhou um visual mais quadradão e robusto. Se antes ele lembrava uma perua alongada, agora ele tem mais jeitão de SUV, com linhas mais características desses modelos.
Na realidade, a geração anterior pode ser até considerada um crossover, por mesclar características de dois segmentos. Agora, o Equinox se assume de vez como um utilitário esportivo, independentemente da versão escolhida.
4. Conexão 5G
A grande novidade do novo Chevrolet Equinox é a conexão 5G do modelo. Já faz alguns anos que os carros da Chevrolet contam com conectividade em suas centrais multimídias, mas até aqui o sinal 4G era sempre o utilizado.
No novo Equinox, a tecnologia embarcada é a mais recente para conexão móvel, com o 5G passando a fazer a conexão. Dessa forma, o SUV se tornou o primeiro carro vendido no Brasil a ser equipado com a tecnologia 5G.
3. Telas amplas
Um dos problemas da geração passada era ter um painel já antiquado. Entretanto, tudo mudou nesta nova geração do Equinox turbo. O SUV tem painel de instrumentos digital de 11 polegadas, enquanto a central multimídia tem 11,3 polegadas.
Além do 5G, a multimídia oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e tem o sistema Google integrado diretamente nela. Outro aspecto positivo é que as duas telas tem ótima resolução, com cores vivas e compatíveis com um modelo desta categoria.
2. Espaço para todos
Em relação ao tamanho, o SUV médio da GM segue com um porte semelhante. São 4,66 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,71 m de altura. O entre-eixos tem 2,73 m, o que garante um bom espaço para os ocupantes. Sem contar que o modelo tem assoalho plano na traseira, o que sempre ajuda.
O porta-malas também tem uma boa litragem. De acordo com os dados oficiais, o novo Chevrolet Equinox turbo tem 469 litros de capacidade, um número bom para um SUV familiar.
1. Esportivo ou aventureiro
Nesta nova geração, duas versões foram escolhidas para o Brasil. A RS já era oferecida no modelo anterior, e conta com um apelo mais esportivo no visual, já que a parte mecânica é igual nas duas configurações. Por dentro, seu acabamento é mais escurecido e tem detalhes em vermelho.
A novidade é a versão Activ, que ressuscita o nome que já foi utilizado em Onix e Spin. Seu apelo é mais aventureiro, tanto que a roda é um pouco menor que na RS, tendo aro 19, enquanto a versão esportivada tem rodas de 20 polegadas.
Chevrolet Equinox 2025: versões e preços
Tanto a versão Active quanto a RS do novo Chevrolet Equinox Turbo chegam ao Brasil custando R$ 267 mil. Em breve, o CT Auto trará as primeiras impressões ao volante do SUV médio que promete incomodar o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.