Publicidade

Chevrolet confirma que nova Silverado está “a caminho do Brasil”

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

O mercado de picapes grandes no Brasil vai esquentar em 2023. Além da RAM 1500, hoje praticamente soberana no segmento, e da Ford F-150, que está em vias de ser apresentada, mais uma representante de peso está “a caminho”: a Silverado.

A Chevrolet confirmou nesta sexta-feira (21), em seu site oficial e também nas redes sociais da marca, que a nova geração do modelo estreará em território verde-amarelo ainda em 2023. A picape grande foi vendida por aqui há mais de 20 anos, após circular no Brasil entre 1997 e 2001.

“Prepare-se:A lenda está a caminho do Brasil e pronta para fazer história junto com você", resumiu a marca, que já disponibilizou um formulário a todos que estiverem interessados em receber informações em primeira mão a respeito da nova Silverado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A data exata da chegada da imponente picape ao país não foi revelada pela Chevrolet, mas a expectativa é que a apresentação ocorra no último trimestre do ano, com as vendas se iniciando, no máximo, em dezembro.

Como será a nova Chevrolet Silverado?

A motorização da nova Silverado não é segredo. Segundo informações já divulgadas pela Chevrolet, a picape terá um motor V8 de 6,2 litros sob o capô, capaz de dar ao motorista 426 cv de potência e torque de 63,6 kgf/m. O câmbio será automático de 10 velocidades.

O site oficial da marca confirmou também que a Silverado será vendida em uma versão batizada de Trailboss Z71. Há também outra variante, High Country, assim como na S10. Em relação ao preço, por enquanto não há confirmação, mas especula-se que gire na casa dos R$ 450 mil, mesmo valor das principais rivais.

A Silverado também terá uma versão elétrica no Brasil, conforme adiantado pela própria GM, mas esta não deverá aparecer no mercado nacional tão cedo. Santiago Chamorro, presidente da montadora, reforçou que a ideia em um futuro próximo é ampliar o portfólio eletrificado no país com “SUVs, superesportivos e grandes picapes”.