Chevrolet Bolt EUV | Novo SUV elétrico chega ao Brasil no Lollapalooza
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A GM já havia confirmado há algum tempo que traria o Bolt EUV para o Brasil em 2023 e, nesta semana, anunciou quando o SUV compacto 100% elétrico será oficialmente apresentado ao mercado nacional.
- Preview Nova Montana | GM mirou na Toro, mas acertou na Strada
- Quem é Kitty O'Neil, a "mulher mais rápida do mundo" homenageada pelo Google
Apostando alto no marketing de massa, a marca estadunidense, que revelou a Nova Montana ao vivo em uma prova do BBB 23, escolheu um dos festivais de música mais importantes do país para mostrar, pela primeira vez, o Chevrolet Bolt EUV ao público brasileiro: o Lollapalooza, que acontecerá desta sexta (24) até o domingo (26).
“Temos o compromisso de liderar a transformação da mobilidade do futuro na região, e os carros elétricos da Chevrolet são estratégicos para isso. Entendemos que este é o momento de intensificarmos nossa comunicação sobre esta nova tecnologia junto ao consumidor mais jovem”, destacou Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul, em comunicado no site da marca.
Além do novo SUV elétrico, a Chevrolet também levará a Nova Montana para o evento. A picape, que chega para bater de frente com as Fiat Toro e Strada, além da Renault Oroch, fará parte de uma ativação em parceria com o estúdio de tatuagem Tatoo.
A Chevrolet também confirmou que está preparando o terreno para dois novos lançamentos, igualmente importantes, no segundo semestre de 2023: a versão Midnight da S10 (outra que participou do BBB 23) e a estreia da nova Silverado.
Como é o Chevrolet Bolt EUV?
A reportagem do Canaltech teve a chance de testar o Chevrolet Bolt EUV durante uma visita às instalações da montadora nos Estados Unidos e sentiu tudo o que o SUV derivado do Bolt, que já roda por aqui há algum tempo, pode oferecer ao brasileiro.
O Bolt EUV tem porte compacto, mas nem por isso deixa de oferecer conforto e muito espaço interno, além, claro, de um pacote de tecnologia robusto, excelente desempenho e autonomia invejável.
A versão avaliada nos Estados Unidos, e que pode ser a escolhida para vir ao Brasil, tem motor elétrico de 200cv e 36,7 kgf/m de torque instalado no eixo dianteiro. Essa configuração faz o SUV elétrico de 1.714 kg acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
As baterias oferecem um alcance de 380 km por carga, mais do que suficiente para quem pensa em comprar um SUV 100% elétrico apenas para trajetos urbanos e eventuais viagens a locais próximos. O pacote de acessórios apresenta alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e sistema de permanência em faixa.
E por falar em faixa, a faixa de preço, por enquanto, segue um mistério, mas se a GM resolver posicionar o Chevrolet Bolt EUV de forma agressiva, não há dúvidas de que, como diz o slogan de lançamento do SUV no Lollapalooza, tem tudo para se tornar real: “Solta o som e boa viagem”.