Chery Tiggo 7 Pro vende 500 unidades em apenas 24 horas

Chery Tiggo 7 Pro vende 500 unidades em apenas 24 horas

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2021 às 13h00
Paulo Amaral/Canaltech

O Chery Tiggo 7 Pro foi lançado pela Caoa com um objetivo claro: superar o Jeep Compass em número de vendas. E os pedidos de reserva para o novo SUV da montadora sino-brasileira mostram que esse sonho é perfeitamente possível.

De acordo com a marca, foram 500 unidades encomendadas em apenas 24 horas entre o dia 16 de dezembro, que marcou o início das vendas, e o dia 17. O número superou as vendas totais do antigo Tiggo 7 TXS em todo o mês de novembro, quando registrou 423 emplacamentos.

Tiggo 7 Pro vendeu 500 unidades em apenas 24 horas (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O sucesso do Chery Tiggo 7 está ligado diretamente às muitas mudanças que a Caoa fez em relação ao antigo modelo. O SUV chegou com um visual renovado, um novo e mais potente motor e um pacote de tecnologia bastante atraente, principalmente no que diz respeito à segurança.

Preço agressivo e bom desempenho

A reportagem do Canaltechteve a chance de testar, em um bate-volta até Itu/SP, a força do motor 1.6 turbo GDI de 187 cavalos e 28 kgfm de torque, além de muitos dos novos recursos de tecnologia do Tiggo 7 Pro.

O comportamento do carro mostrou que o preço especial de lançamento, de R$ 179.990, explica a corrida do consumidor às concessionárias e o alto número de reservas em apenas 24 horas.

E aqui vai um aviso do próprio gerente de marketing da marca, Henrique Sampaio, para quem está de olho no SUV, mas ainda não se animou a ir comprar: “Esse é um preço especial de lançamento. Na virada do ano, ele vai mudar”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.