Chery quer invadir o Brasil com carros da Omoda & Jaecoo até 2026; CT já viu
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
De Wuhu, China - A Omoda & Jaecoo, joint venture que faz parte da Chery Internacional, tem um desejo: construir uma história de sucesso no Brasil em um futuro próximo.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Omoda & Jaecoo inicia operações no Brasil com escritório em SP
- 6 marcas chinesas que vão trazer novos carros ao Brasil em 2024
Para isso, a marca está preparando um verdadeiro pacotão de novidades, com os primeiros carros programados para chegarem ao mercado brasileiro no início de 2025: o Omoda 5 e o Jaecoo 7, que até já foram apresentados ao público no último Festival Interlagos.
Além da dupla, a Omoda & Jaecoo tem outros cinco modelos praticamente prontos para carimbar o passaporte rumo à América do Sul, mas apenas três deles já receberam o sinal verde do alto escalão para viajar rumo à região: Omoda 3, Omoda 7 e Jaecoo 8.
A reportagem do Canaltech foi à sede da fabricante em Wuhu, na China, e viu de perto não apenas os modelos já confirmados para chegar ao Brasil entre o primeiro semestre de 2025 e o último de 2026, como também duas surpresas que, se forem adicionadas ao pacote, darão muita dor de cabeça ao Corolla Cross, Jeep Compass e outros gigantes do segmento.
Outros carros da Omoda & Jaecoo que podem chegar no Brasil
O Canaltech apurou que a Chery está estudando a viabilidade de também mandar ao Brasil, até 2026, o Jaecoo J5, que será apresentado globalmente neste sábado (19), e o Jaecoo J6, um monstro elétrico com mais de 600 cv de potência e torque superior a 80 kgf/m.
Durante o jantar de boas-vindas ao pequeno grupo de jornalistas e futuros concessionários da marca na quinta-feira (17), Si Fenghuo, vice-presidente global da Chery International, se mostrou confiante no sucesso da O&J no Brasil.
Para concretizar o sonho de ver os carros da Omoda & Jaecoo conquistando uma fatia importante do mercado, porém, ainda há pontos a serem acertados: bater o martelo sobre o Jaecoo J6, hoje exclusivamente um BEV; tirar o Omoda 3 da prancheta, pois atualmente é somente um protótipo; e, claro, realizar o ajuste fino nos carros já existentes e que o Canaltech dirigiu na China.
Mas isso é assunto para outra reportagem. Fique ligado que traremos tudo a respeito do Chery International User Summit 2024 em breve.
O jornalista viajou a convite da Omoda & Jaecoo