Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022 | Here Technologies traz novidades que podem equipar seu carro em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Janeiro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Here Technologies
Divulgação/Here Technologies

A CES 2022 é um evento de tecnologia, mas nos últimos anos tem se notabilizado por também ser um local onde as empresas apresentam soluções para o setor automotivo. Um dos grandes players desse segmento é a Here Technologies, responsável por equipar carros mundo afora com seus sensores e sistemas de segurança, e que devem ficar ainda melhores nos próximos anos.

A grande sacada da empresa é oferecer seus sistemas praticamente prontos às montadoras, bastando apenas equipar os veículos antes de saírem para as vendas. No caso da Here, a gama de soluções vai um pouco além do pacote ADAS, que traz itens como frenagem autônoma e sistema de manutenção em faixa empregados, inclusive, em alguns carros do Braisl.

Outro exemplo claro é o Here HD Map, um mapa completo e integrado ao sistema do veículo e que está pronto para carros com nível 3 de direção autônoma. Com esse mapa, que tem todas as ruas e caminhos registrados na nuvem, o automóvel sabe exatamente o que está acontecendo na rota, como tráfego, acidentes e obras, fazendo com que o traçado possa ser modificado em tempo real.

Continua após a publicidade

Atualmente, apenas a Mercedes-Benz utiliza esse pacote, que é um dos mais avançados do mundo, mas outras marcas devem adquiri-lo em breve.

Além do HD Map, a Here apresentou o ISA Map. Nesse produto, o foco é o aviso dos limites de velocidades das rodovias e ruas. Esse recurso, aliás, será obrigatório em carros na União Europeia a partir de julho de 2022, mas, com a solução da Here, o sistema estará em um patamar acima.

Segundo a empresa, 8 das 9 principais montadoras da Europa terão seu sistema nos automóveis. Os acordos preveem que 20 milhões de veículos estarão equipados com o Here ISA Map até 2024 na região, com 50 milhões até 2027.

Continua após a publicidade

Todos os dados serão atualizados em tempo real, assim os usuários terão mais facilidade de se adequarem às normas de velocidade.

Here Navigation

Outro destaque da Here na CES 2022 é a evolução do Here Navigation. Segundo a empresa, trata-se de uma espécie de sistema operacional veicular que conta com todas as informações necessárias de um veículo, seja ele elétrico, de passeio ou de trabalho.

Continua após a publicidade

O Here Navigation oferece um conjunto de recursos de navegação premium com uma experiência do usuário fácil de personalizar, utilizando a tecnologia de nuvem para fornecer mapas sempre atualizados e a implementação de novos recursos — incluindo serviços de terceiros — no carro de modo mais flexível.

Durante a CES 2022, a Here revelou que, atualmente, mais de 150 milhões de carros estão equipados com seus sistemas pelo mundo, sempre tendo como base o Here Navigation.

Fonte: Here