Publicidade

CES 2022 | BMW apresenta o iX M60, SUV elétrico monstruoso e muito rápido

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Janeiro de 2022 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW também aproveitou a CES 2022 para anunciar um novo carro elétrico — e que carro. Trata-se do BMW iX M60, um SUV zero emissão com desempenho de esportivo, muita tecnologia, luxo e conforto. Tudo bem justificado com seu pacote de equipamentos e números de performance superlativos.

Segundo a BMW, o iX M60 traz o que há de melhor em três diferentes divisões da marca: i, que representa os carros verdes e eletrificados; X, nomenclatura dos SUVs; e M, que é o braço esportivo do grupo. O resultado é um carro monstruoso e que elimina qualquer preconceito contra modelos elétricos.

Se aquele seu tio desconfiar do iX M60 e dizer que o Opala dele anda mais, mostre os números oficiais: são 619 cv de potência e 112,7 kgf/m de torque, suficientes para levar o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos em seu modo de performance. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Continua após a publicidade

Além disso, sua autonomia é convidativa para viagens longas. No circuito WLTP, o padrão europeu de medição, o iX M60 pode fazer até 566km com uma única carga, sempre levando em conta que é possível regenerar energia das baterias com a frenagem do veículo.

Dados sobre tempo de carregamento e tamanho da bateria serão revelados posteriormente.

Interior luxuoso

Continua após a publicidade

Como era de se esperar, a BMW não economizou no interior do SUV iX M60. Há materiais de excelente qualidade por toda a cabine, mas, além disso, houve um esmero especial com os itens tecnológicos, como o BMW Live Cockpit Professional e BMW Natural Interaction, que fornecem ao motorista e passageiros comandos de voz e assistência inteligente.

Em termos de conectividade, o SUV será um dos primeiros carros do mundo a contar com conexão 5G nativa, que será detalhada futuramente. Com isso, todo o sistema do veículo pode ser atualizado over the air, bem como a instalação de novas aplicações e funções.

Continua após a publicidade

Já no design, a montadora alemã optou por dar "músculos" ao SUV e implementou sua nova grade frontal, além de um desenho mais retilíneo nas laterais e traseira.

A BMW promete dar mais detalhes sobre a lista de equipamentos futuramente.

Preço e disponibilidade

Sem confirmação no Brasil, o BMW iX M60 começa suas vendas globalmente em junho de 2022. O preço ainda será revelado. A expectativa é de que ele possa chegar em nosso mercado e até mesmo ser produzido por aqui, dentro da rodada de investimentos trazida pela montadora ao país.

Continua após a publicidade

Fonte: BMW