Publicidade

BMW anuncia investimentos milionários e produção de carro inédito no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Novembro de 2021 às 14h27

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre BMW

Para manter o momento positivo no Brasil, a BMW anunciou investimentos milionários para expandir sua participação no mercado premium. A gigante alemã garantiu que fará um aporte de R$ 500 milhões pelos próximos três anos, o suficiente para aumentar a produção local e fazer com que mais veículos sejam produzidos por aqui.

Segundo a marca, todas as versões a combustão dos SUVs X3 e X4 serão fabricadas na planta de Araquari (SC), onde a maior parte desse investimento será alocada. Os carros em questão serão X3 M40i, X4 xDrive 30i M Sport e o X4 M40i. Este último é o modelo mais potente fabricado em solo nacional, com 387 cv. Vale lembrar que, da mesma fábrica, sai o sedã premium mais vendido do Brasil, o BMW Série 3.

"Celebrar 26 anos no Brasil vendendo mais que todos os concorrentes diretos somados é para celebrar e agradecer todos nossos clientes e colaboradores, assim como nossa Rede. E vamos reforçar nossos recursos de forma a reforçar nosso compromisso com os clientes em produzir novos modelos e desenvolver novas tecnologias para o país", afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil, em comunicado.
Continua após a publicidade

A produção dos novos modelos virá acompanhada de outras melhorias importantes na operação. A equipe de Engenharia local será ainda mais ativa no desenvolvimento dos softwares de digitalização. Vale destacar que esse time já tem um papel muito relevante, no nível Global, na criação de diversos dispositivos, como o Intelligent Personal Assistant, o BMW e MINI My App e a Digital Key, que permite ao cliente abrir o veículo com o seu celular.

Carro inédito no Brasil

Os investimentos em Araquari (SC) também ajudadão a BMW com a produção de um modelo completamente novo. Segundo a empresa, o carro, que ainda será anunciado na Alemanha, será fabricado logo na sequência, mostrando a importância do mercado nacional para a montadora bávara.

Continua após a publicidade
"O Brasil é de longe o mercado com o maior potencial da América Latina, pois tem uma economia diversificada, uma população jovem e aberta às novas tecnologias. Por isso, confiamos muito no país e estamos promovendo essas inovações relevantes na Planta de Araquari", afirma Alexander Wehr, Presidente e CEO do BMW Group para a América Latina.

Os SUVs BMW X3 e X4 serão lançados no Brasil em 2022.

Fonte: BMW