Publicidade

Tesla | Crescem relatos de pessoas jogando videogame com carros em movimento

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Dezembro de 2021 às 13h10

Link copiado!

David von Diemar/Unsplash
David von Diemar/Unsplash
Tudo sobre Tesla

Os carros da Tesla têm centrais multimídia de altíssimo nível, capazes de rodar videogames de última geração com muita facilidade, mas desde que o carro esteja parado. Alguns usuários, porém, descobriram que é possível jogar com o veículo em movimento, algo muito grave em vários níveis.

Segundo o The New York Times, uma atualização recente da Tesla discretamente liberou essa função aos seus usuários, mas em games mais simples, como o popular Paciência e o divertido Sky Force Reloaded. Não são poucos os relatos de pessoas que estão aproveitando essa brecha e se divertindo em plena viagem.

Como não possui cluster principal, todas as informações pertinentes ao funcionamento dos Tesla ficam expostas na tela de 15 polegadas, localizada bem no centro do painel. Quando os games estão rodando, eles podem ocupar a tela toda e, certamente, atrapalhar o motorista na hora de checar a autonomia ou a velocidade do automóvel.

Continua após a publicidade

A reportagem do jornal estadunidense, porém, não detalha se motoristas estão ligando o Full Self-Driving (FSD), o recurso de direção semiautônoma da Tesla, para jogar esses games enquanto deixam o carro dirigir por eles. De qualquer modo, esse recurso acabou se tornando um grande problema e deve chamar atenção da montadora.

A Tesla tem passado por algumas polêmicas envolvendo segurança e situações inusitadas em seus veículos. No Brasil, por exemplo, um flagrante de motorista supostamente dormindo ao volante com seu Model 3 dirigindo viralizou na internet. Já no exterior, existem pessoas que estão se aproveitando do FSD para gravarem filmes pornográficos no interior do carro.

Fonte: NYT