Publicidade

Campeão em vendas, Kia EV9 chega ao Brasil em 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Fevereiro de 2024 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

O Kia EV9, SUV elétrico de luxo da marca sul-coreana, está cada vez mais perto de chegar ao Brasil. Quando desembarcar por aqui, trará na “bagagem” dois títulos que prometem chamar a atenção do consumidor em meio a tantas novidades que têm chegado (e ainda vão chegar) no segmento.

O primeiro deles é relacionado às vendas. O portentoso SUV de 7 lugares foi o modelo mais emplacado da marca em dezembro de 2023, com 10.572 unidades vendidas de um total de 18 mil eletrificados comercializados pela Kia no último mês do ano.

Empolgada com o aumento de 6,3% nas vendas dos carros elétricos do portfólio durante o ano todo (no comparativo com 2022), a Kia confirmou a chegada do EV9 ao mercado brasileiro e estipulou uma meta ousada: vender 3,2 milhões de carros globalmente e, assim, fechar 2024 com números 3,7% melhores.

Continua após a publicidade

A montadora não revelou, porém, qual das três versões disponíveis no mercado local (ou quais) chegará por aqui, mas a expectativa é que pelo menos a intermediária, chamada de EV9 Long Range, seja oficialmente apresentada ainda em 2024.

Essa variante conta com uma bateria de 99,8 kWh, que rende até 541 km de alcance no ciclo WLTP e motor de 204 cv. Além dela, o mercado sul-coreano conta ainda com a Standard, mais potente (218 cv) mas com menos autonomia (497 km), e a GT Line, topo de linha, com dois motores elétricos, 384 cv de potência, tração integral e cerca de 500 km de autonomia.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Kia EV9 é o SUV feminino do ano

O segundo prêmio que o Kia EV9 trará ao Brasil é bastante curioso: o SUV grande foi eleito pelo júri do Women’s Worldwide Car of The Year como o carro feminino do ano de 2024, deixando 61 rivais para trás.

Os itens analisados pelas 75 jornalistas que compuseram a mesa julgadora foram, entre outros, segurança, conforto, eficiência energética, relação custo-benefício, impacto ambiental e, claro, experiência de condução.

Continua após a publicidade

As profissionais do segmento automotivo representaram 52 países dos 5 continentes, e escolheram o Kia EV9 como SUV feminino do ano por conta da aerodinâmica, design, tecnologia avançada e muitos outros pontos que o consumidor e a consumidora brasileira, em breve, terão a oportunidade de comprovar de perto.