Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Camaro Collection: Edição especial de despedida virá ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Dezembro de 2023 às 10h56

Link copiado!

Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

A Chevrolet vem trabalhando com a ideia de criar uma série de despedida para o Camaro há mais de dois anos, quando surgiram os primeiros boatos sobre uma possível edição limitada, que seria batizada de Camaro Collector’s Special.

Nesta semana veio a confirmação oficial: a GM anunciou, em sua conta no X (antigo Twitter), a Camaro Collection, edição limitada e preparada exclusivamente para o mercado brasileiro. A ideia da montadora é celebrar o fim da produção da sexta geração do icônico superesportivo nos Estados Unidos.

“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, explicou Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Continua após a publicidade

A montadora fez questão de esclarecer, porém, que esse não é o ponto final da longeva história do Camaro, iniciada em 1966. Não é segredo que a GM cogita a hipótese de manter o muscle car “vivo”, mas com a chegada de uma geração totalmente nova, e com motor elétrico, em um futuro próximo.

Como é o Camaro Collection?

O Camaro Collection terá apenas 125 unidades produzidas, todas elas devidamente numeradas e acompanhadas de um kit comemorativo exclusivo, que inclui uma miniatura na escala 1:18 idêntica ao muscle car original.

Continua após a publicidade

Inspirado no modelo Z/28, de 1967, o Camaro Collection terá pintura preta na carroceria, além de faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas. Por dentro, os bancos também serão customizados, com acabamentos que remetem ao antecessor.

Sob o capô, a Chevrolet equipou a série especial com o pacote SS, composto pelo motor 6.2 V8, de 461cv e 62,9 kgf/m de torque, transmissão automática sequencial de 10 marchas, sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.

O conjunto faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, além de atingir 290 km/h de velocidade máxima. Ele oferece ainda diferentes modos de condução, incluindo o circuito, que altera a rigidez da direção e a atuação dos controles de tração e estabilidade, e um mais brando, para tornar a tocada suave e ideal para o dia a dia.

Continua após a publicidade

Camaro Collection: Preço e disponibilidade

O Camaro Collection chegará ao Brasil em duas opções de carroceria: coupé e conversível. A primeira aparição pública também já tem data marcada, e acontecerá no próximo domingo (17), na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A GM não anunciou até o momento quanto custará cada uma das 125 unidades do Chevrolet Camaro Collection, mas informou que as entregas do modelo esportivo mais emplacado do país, com 6,5 mil unidades vendidas desde 2010, começarão na virada do ano, ou seja, nos últimos dias de dezembro.

Continua após a publicidade