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BYD Yuan Plus | SUV compacto 100% elétrico chega ao Brasil em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Novembro de 2022 às 16h00

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Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD não quer se firmar no Brasil apenas com carros elétricos do segmento premium. Como adiantado para a reportagem do Canaltech no finzinho de 2021, a marca quer ampliar o leque com veículos mais acessíveis, e o próximo a dar as caras no mercado nacional será o BYD Yuan Plus.

Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD Brasil, confirmou para o pessoal do Inside EVs, durante o Electric Experience 2022, que o SUV médio 100% elétrico chegará por aqui em dezembro de 2022. O executivo disse ainda que confia em “um alto volume de vendas” do modelo, que terá configurações bastante interessantes e “preço abaixo dos R$ 300 mil”.

Apresentado na Colômbia na última semana de outubro, o Yuan Plus foi rotulado pela marca como “um veículo à frente de seu tempo”. A BYD revelou que o carro foi produzido sobre a e-Platform 3.0 e carrega em seu design a tradicional Dragon Face, característica dos modelos elétricos da marca.

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O BYD Yuan Plus tem um visual moderno, com porte similar ao do Jeep Compass. Suas dimensões são as seguintes: 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.615 mm de altura e 2.720 mm de distância entre-eixos.

O carro terá um motor com potência de 204 cavalos e torque de 31,6 kgfm. Segundo a marca, o modelo que foi apresentado na Colômbia tem bateria de quase 50 kWh, capaz de dar aproximadamente 400 quilômetros de autonomia ao SUV. A velocidade máxima será limitada a 160 km/h, e o carro poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

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Song Plus também confirmado

O Yuan Plus, SUV 100% elétrico médio de entrada, não será a única novidade da BYD antes da virada para 2023. A montadora chinesa também confirmou a chegada do BYD Song Plus DM-i, SUV híbrido com a impressionante autonomia de até 1.200 quilômetros.

O Song Plus DM-i será apresentado ainda neste mês de novembro. O SUV terá um sistema híbrido inteligente, composto por um motor 1.5 aspirado de 109 cv de potência e 13,7 kgfm de torque que, combinado com um propulsor elétrico, entrega um total de 182 cv e 29,3 kgfm de torque imediatos. O consumo gira na casa dos 26 km/l e o preço, por enquanto, segue como segredo.