Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD Seal | Sedan vai ganhar versão híbrida com média absurda de consumo

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Julho de 2023 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD acaba de lançar na China uma versão híbrida do BYD Seal, seu sedan médio-grande. Recém-chegado ao Brasil, mas na versão elétrica, o três volumes terá praticamente as mesmas tecnologias do modelo que teremos por aqui, porém com duas opções hibridizadas.

Sem dar muitos detalhes sobre motorização, a empresa já começou a fazer o trabalho de divulgação para as novas variantes do sedan, que devem ser posicionadas abaixo do modelo elétrico. A tendência, ao menos em uma das versões da gama do Seal, é que ele receba o mesmo powertrain que vimos no BYD Song Plus DM-i, composto de um propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros que rende 110cv e 13,8 kgf/m, e outro elétrico de 179 cv e 32,2 kgfm, unidos (e não somados), esses motores despejam 235 cv e 40,8 kgf/m.

Se isso for confirmado, podemos esperar uma média de consumo das melhores do mercado quando o Seal híbrido desembarcar por aqui. No SUV Song Plus, os números ficaram na casa dos 26 km/l. No sedan, com carroceria mais aerodinâmica, isso pode chegar perto dos 30 km/l.

Continua após a publicidade

Isso é possível graças à bateria de 8,6 kWh, recarregada pelo próprio motor (ou na tomada) e que dá ao carro a possibilidade de trafegar 110km somente no modo elétrico. Na China, o Seal também terá outra versão com mais autonomia no modo zero emissão, podendo percorrer até 200km com uma única carga.

Além dos motores diferentes, o Seal híbrido se diferencia do elétrico por alguns detalhes na carroceria, como a grade perfurada que dá ventilação ao motor a combustão, e pequenas mudanças no interior, como o console central, que recebe um novo arranjo de design, mais quadrado.

A BYD, claro, não confirmou a chegada do Seal ao Brasil, mas, pela semelhança com o powertrain do Song Plus e a ideia de produzir veículos em sua nova fábrica de Camaçari, na Bahia, a tendência é que o sedan possa desembarcar por aqui em um futuro próximo, inclusive como híbrido plug-in flex.