BYD King ganha 3 anos de revisões grátis para tirar coroa do Corolla
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

O BYD King chegou ao Brasil para tentar roubar a “coroa” do Toyota Corolla e, assim, se tornar o sedan híbrido mais vendido do país. A missão é dura e, por isso, a marca está oferecendo vários atrativos para convencer os clientes — entre eles 3 anos de revisões grátis.
- Como funciona o sistema híbrido DM-i da BYD?
- Como é o carro híbrido da BYD que conquistou técnico do Palmeiras?
A promoção é válida para todos os clientes que comprarem o BYD King 2024/205, seja na versão GL, que custa R$ 175,8 mil, seja na GS, vendida por R$ 187,8 mil, mas apenas até o fim do mês de agosto.
“O propósito da BYD em lançar essa campanha especial é incentivar os consumidores brasileiros que desejam possuir um sedã híbrido tecnológico, sustentável, com o melhor desempenho da categoria e que oferece ainda liberdade para escolher se deseja, ou não, carregar na tomada por ser plug-in”, explicou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da marca, enaltecendo uma das principais diferenças do modelo em relação ao rival.
Para quem ainda não conhece, o BYD King é o chamado híbrido plug-in (PHEV), ou seja, recarrega as baterias não somente pela frenagem regenerativa, mas também quando plugado à rede elétrica. O Toyota Corolla, por sua vez, é um HEV, e não demanda de recarga externa.
Diferenças entre o King e o Corolla
Há outras diferenças entre o BYD King e o Toyota Corolla, além da demanda de recarga externa e da capacidade de rodar exclusivamente no modo elétrico, que é de cerca de 105 km no modelo chinês e 1,5 km no sedan japonês.
Segundo a BYD, o King também leva vantagem na potência combinada (235 cv x 122 cv), aceleração de 0 a 100 km/h (7,3 segundos x 12,5 segundos), consumo (25,6 km/l x 22,7 km/l) e autonomia (1.200 km x 880 km).