Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD garante que não faltam peças, apesar de reclamações

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Março de 2024 às 08h35

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD voltou a se posicionar entre as 10 montadoras que mais vendem carros no Brasil em fevereiro, mas, apesar dos ótimos resultados que vêm conquistando no mercado, a marca também tem sido alvo de muitas reclamações.

Segundo o site ReclameAqui, a BYD recebeu um total de 1.051 reclamações nos últimos 6 meses. A maioria delas diz respeito à má qualidade do atendimento no pós-venda e, principalmente, à falta de peças de reposição.

Um cliente de São Paulo citou que está com o carro parado há mais de um mês por conta de falta de peças e descaso da concessionária, que não passa informações precisas. Segundo o proprietário, o arrependimento é grande, e o slogan “Build Your Dreams” (Construa seus Sonhos) deveria mudar para “Burn Your Dreams” (Queime seus Sonhos).

Continua após a publicidade

A BYD também vem sendo criticada por conta da pré-reserva do Dolphin Mini. O hatch subcompacto chegou ao mercado mais caro do que muitos esperavam e, por conta disso, alguns clientes cancelaram a pré-reserva feita via Mercado Livre.

Segundo registros feitos no ReclameAqui, a promessa de devolução do sinal, porém, não está sendo cumprida, e o estorno dos valores tem sido bastante difícil, pois a concessionária joga a responsabilidade para o e-commerce que, por sua vez, “devolve a bola” para o representante da marca.

Continua após a publicidade

O que diz a BYD?

A reportagem do Canaltech foi atrás da montadora chinesa para questionar sobre o alto número de reclamações envolvendo a marca. Em nota enviada à redação por Whatsapp, a BYD se posicionou de maneira protocolar, mas garantiu não haver problemas com peças.

“A BYD trabalha constantemente para oferecer o melhor serviço de pós-venda do mercado. Contamos com uma estrutura dedicada para peças de reposição desde 2021, início das operações no Brasil. Diariamente nosso time de Pós-Vendas no Brasil analisa todos os pedidos de peças e os prazos de entrega. O Centro de Distribuição BYD, localizado em Cariacica/ES, possui estoque e área suficiente para armazenagem de peças de todos os modelos comercializados atualmente. Estamos trabalhando de forma incessante para acelerar a entrega das peças e minimizar o tempo de espera dos nosso clientes pelo reparo dos veículos.”

A montadora afirmou ainda que está sendo realizado um mutirão para dar conta de todos os pedidos e que a empresa triplicou o time de terra para agilizar os processos, além de adotar o trabalho em dois turnos.

Continua após a publicidade

Segundo a BYD, os "casos mais graves estão sendo tratados com prioridade diretamente pelo time de suporte de pós-vendas", e "caso a peça não esteja em estoque, podemos fazer um pedido emergencial para a China e a peça é enviada de avião".