Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMWi e MINI são as primeiras a incorporarem Alexa em seus carros no Brasil

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 08h47

Link copiado!

Divulgação/ BMW
Divulgação/ BMW
Tudo sobre BMW

Os carros são cada vez mais uma extensão de nossos corpos e nossas casas, contando com tecnologias que os conectam e tornam as viagens melhores e mais seguras. Com uma das montadoras mais importantes nos processos de eletrificação e conectividade, a BMW deu mais um passo rumo ao avanço dentro desse espectro e anunciou que a assistente pessoal Alexa, da Amazon, integrará os carros das suas submarcas MINI e BMWi no Brasil.

Baseado na nuvem, o serviço permitirá que clientes a bordo de veículos BMWi e MINI acessem o serviço por voz, obtendo um ganho em praticidade e comodidade nos deslocamentos de forma rápida, fácil e segura. A Alexa estará disponível para todos os veículos BMW i3 e BMW i8 produzidos a partir de Novembro de 2018, e para os automóveis da marca MINI produzidos a partir da mesma data e com o opcional 6NT (MINI Connected XL). A integração acontecerá por meio de uma atualização remota de software gratuita, disponibilizada nesta nesta quarta-feira (2).

Dentro desses veículos, a Alexa oferecerá experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso a mais de mil skills (que funcionam como aplicativos), com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia. Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, confecção de listas de compras, capacidade de responder a perguntas e agendar compromissos no calendário.

Continua após a publicidade

Os clientes também podem, por exemplo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou “qual é a cotação do dólar?”, acessar listas de reprodução favoritas ou mesmo pedir a previsão do tempo para a hora e data que bem entenderem. Também é possível acionar dispositivos de casa inteligente à distância, como pedir para acender luzes de casa antes do cliente chegar, ou ligar o ar-condicionado, entre outros produtos que podem ser conectados à Alexa.

Para utilizar a Alexa a bordo de um BMWi ou MINI, o motorista precisa ter uma conta no aplicativo BMW Connected ou MINI Connected, disponíveis apenas para dispositivos com iOS, e também uma conta Amazon.